Papai Noel precisa perder peso, reduzir o consumo de panetone e conhaque e trocar seu trenó puxado por renas por uma bicicleta para se tornar exemplo saudável para as crianças, diz um estudo de saúde pública australiano.
O médico Nathan Grills, da universidade australiana Monash, afirma acreditar que a imagem atual de Papai Noel promove a obesidade, a condução de veículos sob efeito de álcool e em alta velocidade e, de modo geral, um estilo de vida pouco saudável. Seria melhor se ele fosse retratado sem a barriga grande, que é sua marca registrada.
O médico diz ter feito a pesquisa em grande medida a título de brincadeira, mas com a intenção de conscientizar o público sobre a saúde. O estudo foi publicado na edição de Natal do British Medical Journal sob o título "Papai Noel: Pária da Saúde Pública?"
"Uma figura tão conhecida em todo o mundo quanto Papai Noel tem o potencial de influenciar pessoas, especialmente crianças, e transmitir a mensagem de que tudo bem beber e ser obeso", disse Grills à agência de notícias Reuters. "É um risco muito pequeno, mas que atinge uma faixa muito grande de pessoas."
Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário