sexta-feira, 18 de maio de 2012

McDonald’s e as receitas divertidas para crianças

O McDonald’s amplia o conteúdo do portal Comer & Aprender com o lançamento da Receitoteca. O canal reúne refeições nutritivas e divertidas para estimular as crianças a se alimentarem de forma saudável.

Em cinco passos, a food designer Tatiana Damberg mostra como dar aos pratos uma aparência criativa, transformando, por exemplo, uma refeição com arroz, feijão e salada em uma boneca. No total são cinco receitas, desenvolvidas para incentivar a vontade de experimentar os alimentos. Para comprovar a eficiência da técnica, a Receitoteca apresenta um vídeo que registra as diferentes reações de crianças diante dos pratos.

O portal Comer & Aprender é o principal canal de comunicação e relacionamento do Centro de Nutrição McDonald’s, que reúne profissionais para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as demandas dos consumidores.




Muito legal, ainda não sou mãe, mas tenho amigas mães e sei o quão difícil é uma criança sentir vontade de comer arroz, feijão, etc... Legal a iniciativa do Mc Donalds, sabemos que é a rede de fast food mais atingida quando o assunto é obesidade infantil, e o tanto de processos que leva por causa dos brinquedinhos no Mc lanche feliz, mas não deixa de ser uma atitude legal, é uma jogada de marketing, uma defesa, mas nenhuma marca sobrevive sem isso.

E para quem achou que as batatas fritas e os hamburgueres passariam batido, na barra superior tem um link escrito PORTAS ABERTAS VIRTUAL a qual uma vendedora abre as portas de um restaurante Mc Donald e mostra o passo a passo do funcionando na loja.

Nenhum comentário: