segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tenha um coração

A People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) - Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português - trabalha com publicidades "pesadas" a favor da proteção dos animais, tanto em termos como o não uso do casaco de pele, como a ética de que eles também são seres vivos e merecem viver.
O site da PETA tem fortes vídeos que agente mesmo não consegue assistir até o final de tão triste que é ver homens arrancando as peles dos animais e batendo como se não tivessem vidas. É realmente muito forte e chocante, mas nesse caso só assim pra abrir os olhos das pessoas. As publicidades da PETA são fortes e totalmente conscientes quando utilizam o corpo humano no lugar do animal.



Em Barcelona no começo do ano passado, dezenas de ativistas do AnimaNaturalis e do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) organizaram um protesto contra o sacrifício de animais para a produção de vestimentas feitas de pele.


Para alertar sobre os horrores da matança de animais, os manifestantes ficaram nus, tingiram o corpo com tinta vermelha - que simboliza o sangue - e ficaram deitados, como se estivessem mortos.

Nenhum comentário: