E falando na minha Faculdade, amanhã vai rolar essa palestra muito legal falando sobre Empreendedorismo na Comunicação, como gerenciar a crise nesse meio e porque você escolheu a profissão certa.
+ informações: 2536-5000
Pesquisa do IBGE (2003/2006) aponta o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação como o que melhor remunera e o que mais tem crescido no mercado financeiro. Para se ter uma idéia da grandeza em relação ao faturamento, 40,7% do pessoal ocupado no setor TIC se localiza nas empresas com faturamento maior que R$ 60 milhões. E é na Região Sudeste onde se concentram as atividades deste setor, em cerca de 65%. E como trabalham estes profissionais que atuam no mercado? Qual a proposta de trabalho que eles têm como desafio para fazerem parte desta fatia? E do ponto de vista contrário provavelmente não vai passar batido o APAGÃO que rolou de ontem pra hoje, que sendo uma crise no setor "alheio" (de energia), deu oportunidade para a /criação de várias peças.
Um ótimo exemplo de oportunidade...
A McCann aproveitou o apagão para criar campanha de oportunidade para a Fundação Dorina Nowill, que atende deficientes visuais. A intenção é estimular doações para a entidade.
Ficha Técnica
Diretores de criação: Alexandre Okada e Fernando Penteado
Diretor de arte: Mauro Villas-Bôas
Redator: Sandro Nascimento
Atendimento: Andrea Sanches e Rafaela Reis
Aprovação pelo cliente: Adriana Kravchenko
Produção Gráfica: Marcelo Pinto
Mídia: Isabela Albero e Wellington Costa
A Publicis Brasil também aproveitou o apagão para divulgar a nova série do canal AXN: Flash Forward, baseada no livro de Robert J. Sawyer.
“Vá se preparando. O próximo apagão irá afetar o mundo todo”, diz o título do anúncio criado por Rodrigo Strozenberg e Daniel D’Avila, com direção de criação de Hugo Rodrigues.
No site da Yahoo! também tem uma janela preta logo embaixo da caixa dos mais buscados na semana com a frase: "Tem medo do escuro?" aí vc clica e a tela fica toda escura, a seta do mouse vira uma lanterna e no mesmo lugar tem uma pilha Duracell com a frase: "DURACELL DURA ATÉ 8 VEZES MAIS", seguido de uma pesquisa sobre o que você achou do anúncio? Eu gostei muito, por isso votei logo elogiando.
Ás vezes notícias ruins geram grandes campanhas e anúncios de oportunidade né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário