quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campanha de novo empreendimento da Cyrela

São Paulo é uma das cidades brasileiras que mais recebeu a imigração italiana, e a Mooca é tida como um dos bairros mais tradicionais de cultura italiana. E para melhor representar a campanha, foi escolhida uma trilha sonora a partir de um trecho da ópera La Traviata, uma das óperas mais tocadas no mundo. “A ópera foi escolhida por ser uma música já conhecida de todos, o que facilita a comunicação”, explica a gerente geral de comunicação da Cyrela São Paulo, Carla Fernandes.

A agência Eugênio assina a criação da campanha e o filme foi produzido pela produtora Vapt. A gravação do comercial aconteceu na Mooca, e os atores escolhidos precisavam ter experiências com música. “O primeiro cuidado que tomei como diretor do filme, foi contratar atores que já tivessem trabalhado com música. Contratei também uma professora de italiano para que tivéssemos o sinc perfeito quando os atores fossem dublar a ópera”, conta à equipe do Avesso, o diretor do filme, Sérgio Glasberg. O filme contou também com o trabalho de pós-produção, desenvolvido pela Latina Estudios. “Tem uma cena final do filme em que a gente precisa mostrar uma aglomeração, para isso gravamos separadamente 40 pessoas para dar tal efeito, que em pós vai parecer que são centenas de pessoas”, explica Sérgio.

Outro símbolo importante do bairro e elemento presente na comunicação visual da campanha é uma chaminé preservada no terreno onde será construído o condomínio, uma herança da antiga fábrica de açúcar União, tombada pelo Patrimônio Histórico. “Hoje as chaminés não emitem mais fumaça, elas emitem tradição”, conta Augustinho Moura, diretor de criação da Eugênio. “Manter a chaminé foi motivo de orgulho para nós”, completa Carla Fernandes em entrevista à equipe do Programa Avesso.

Além do filme a campanha conta também com um hot site desenvolvido especialmente para o lançamento, que conta com informações atualizadas do empreendimento e também a história do bairro. Os próprios moradores do bairro podem contribuir contando passagens de momentos vividos na região, mais de 60 pessoas já contribuíram para o projeto.“Desenvolver um hot site para uma ação de lançamento no mercado imobiliário não é simples. Tem que atualizar sempre as imagens, trazer uma navegação simples e imagens bonitas e ao mesmo tempo precisa ser leve, porque o usuário não pode perder tempo carregando as imagens.”, explica Rodrigo Polacco, gerente de e-business da Cyrela São Paulo.


O Avesso traz detalhes do comercial criado pela Eugenio para o lançamento do empreendimento Luzes da Mooca, confira:

Nenhum comentário: