Em agosto eu postei aqui no blog campanha da Sprite “Refresque suas Ideias”, a qual convidava o internauta a criar sua arte no site da Sprite.
Nesta segunda quinzena de dezembro o Programa Avesso confere os bastidores da nova campanha de Sprite “Refresque suas ideias”, com conceitos voltados à arte de rua. Quem assina a campanha é a agência W/McCann, que criou filmes da campanha para TV e cinema. O Diretor responsável é Fernando Andrade da Spray Filmes. “O Fernando tem um olhar mais autoral”, conta ao Avesso Gustavo Otto, Diretor de Planejamento W/McCann.
Foram escolhidos quatro grafiteiros que dominam estilos de artes diferentes para criar o que desejassem nas latas dos refrigerantes Sprite, “O que é melhor, que dar uma lata em branco para quatro grafiteiros trazerem suas ideias?” diz Ana Paula Castello, Diretora de Comunicação Integrada Coca-Cola, ao Avesso.
A grande plataforma da campanha usada é a internet. Lá os consumidores são convidados a criar suas próprias latas de Sprite. “É uma campanha viva, uma co-criação entre a agência e o público”, diz Gustavo Borrmann, Diretor de Criação da RMG Connect, responsável pelas ações na Web. “Temos mais de 260 mil desenhos criados pelos consumidores”, conta Andréia Mota, Diretora de Marketing Coca-Cola.
Os quatro desenhos dos consumidores participantes já estão nas latas. Suas artes foram selecionadas por uma comissão formada por pessoas da própria Coca-Cola, além dos quatro grafiteiros. Esses desenhos estamparão as novas latas de Sprite no verão de 2011.
Nesta segunda quinzena de dezembro o Programa Avesso confere os bastidores da nova campanha de Sprite “Refresque suas ideias”, com conceitos voltados à arte de rua. Quem assina a campanha é a agência W/McCann, que criou filmes da campanha para TV e cinema. O Diretor responsável é Fernando Andrade da Spray Filmes. “O Fernando tem um olhar mais autoral”, conta ao Avesso Gustavo Otto, Diretor de Planejamento W/McCann.
Foram escolhidos quatro grafiteiros que dominam estilos de artes diferentes para criar o que desejassem nas latas dos refrigerantes Sprite, “O que é melhor, que dar uma lata em branco para quatro grafiteiros trazerem suas ideias?” diz Ana Paula Castello, Diretora de Comunicação Integrada Coca-Cola, ao Avesso.
A grande plataforma da campanha usada é a internet. Lá os consumidores são convidados a criar suas próprias latas de Sprite. “É uma campanha viva, uma co-criação entre a agência e o público”, diz Gustavo Borrmann, Diretor de Criação da RMG Connect, responsável pelas ações na Web. “Temos mais de 260 mil desenhos criados pelos consumidores”, conta Andréia Mota, Diretora de Marketing Coca-Cola.
Os quatro desenhos dos consumidores participantes já estão nas latas. Suas artes foram selecionadas por uma comissão formada por pessoas da própria Coca-Cola, além dos quatro grafiteiros. Esses desenhos estamparão as novas latas de Sprite no verão de 2011.
Refresque suas ideias com os bastidores desta campanha jovem e interativa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário