domingo, 9 de janeiro de 2011

Bastidores da campanha Super Nice - AVESSO


O programa Avesso dessa semana foi conferir os bastidores da campanha Super Nice, para o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. Para a campanha, que contou com a participação de Marieta Severo no papel da patroa Lúcia, foi criada a personagem da Super Nice, interpretada pela atriz Thalita Carauta. Juntas, elas contracenam em três filmes, que podem ser acessados no blog produzido especialmente para a campanha.

Os filmes tratam de uma maneira divertida os principais assuntos e dúvidas dos consumidores em relação ao novo produto. “Além dos filmes, disponibilizamos no blog vídeos menores, nos quais a personagem tira dúvidas e apresenta curiosidades sobre o produto e sobre o universo da lavanderia em um verdadeiro talkshow”, conta Thaís Azevedo, coordenadora de marketing da marca, em entrevista ao Programa Avesso.

Duas agências participam da campanha, a New Content, responsável pela criação do conteúdo, e a F.biz, responsável pela estratégia digital. “A gente já tinha uma primeira personagem definida, a Lúcia, que seria interpretada pela Marieta Severo, e precisávamos encontrar uma pessoa que estivesse à altura da Marieta”, conta Marcelo Páscoa, diretor de criação da New Content. “O centro da estratégia é o blog, mas têm algumas plataformas como o Twitter, Formspring, Facebook, onde ela consegue captar as dúvidas das consumidoras e responder na própria plataforma ou trazer as consumidoras para o blog se a resposta já tiver sido respondida por algum outro estímulo”, explica Bruno de Almeida Couto, diretor de conta de Laundry da F.biz. “A Nice não tem dificuldade, a Nice não tem problema. Acho que ela passa muito isso”, completa Thalita Carauta, escolhida entre cem atrizes para o papel de Super Nice.

Os roteiros dos vídeos foram escritos por Adriana Falcão, roteirista do programa A Grande Família, com direção de Fernanda Weinfeld, da agência New Content. “É muito legal porque, como a gente está trabalhando um formato de entretenimento para uma marca, tem que explicar muitas coisas, mas, ao mesmo tempo ele tem uma certa liberdade de se construir, de ser um pouco orgânico, de aos poucos ir descobrindo essa personagem e maneiras legais de fazer isso”, conta Fernanda para a equipe do Avesso.

Além de todas as questões relacionadas ao uso do novo produto, o blog da Super Nice também demonstra a postura de sustentabilidade e responsabilidade social adotada pela marca. Ali, você pode saber tudo sobre o produto e como ele pode ser mais sustentável para o meio ambiente em relação ao uso do detergente em pó.




Sobre Super Nice e Omo Líquido Super Concentrado
OMO Líquido Super Concentrado prevê um consumo significativamente menor de água, embalagens e transporte na produção. Sendo três vezes mais concentrado, suas versões de 315 ml e 630 ml correspondem a 1kg e 2kg da embalagem do OMO em pó e um tira-manchas de 270g e 540g, respectivamente. Toda inovação requer uma mudança de hábito das consumidoras e, para auxiliá-las neste desafio, a marca criou a campanha Super Nice, que propõe a interação com as consumidoras sobre a utilização e os benefícios do novo produto. Os filmes da campanha também podem ser acessados pelos sites www.supernice.com.br e www.omo.com.br/supernice e em redes sociais, como You Tube, Twitter, Orkut, Formspring e Facebook.

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