sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

bavaria,bavaria,bavaria,bavaria,bavaria marvada

Estava eu voltando pra casa e pensando como é bom chegar na sexta-feira. Aquela sensação de dever cumprido durante a semana, o alívio de saber que meu chefe ta voltando de férias, quando entra um cidadão no ônibus cantando "Hoje é sexta-feira, traga mais cerveja, to de saco cheio to pra la do meio da minha cabeça..."
Pensei: "Meu deus! Olha a força da publicidade na mente das pessoas." Um jingle de trocentos mil anos atrás cantanda por muitas pessoas até hoje... Deu saudade? Veja aí.



Jingle nada mais é que uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. Música feita exclusivamente para um produto ou empresa.

Um jingle é um slogan memorável, feito com uma melodia cativante, transmitido em rádio e, algumas vezes, em comerciais de televisão. Um jingle eficiente é feito para "prender" na memória das pessoas. Por isso é tão comum que as pessoas lembrem de jingles que não são mais transmitidos há décadas.

Mas voltando ao assunto da Bavaria... nessa onda meio que nostálgica e inteligente, a Talent criou no ano passado um comercial para a Bavaria que trouxe novamente Leonardo e acrescentou à dupla Fernando&sorocaba (Sertanejo Pop Universitário).

O comercial ganhou um clima mais festivo começa com Leonardo chegando a um churrasco num sítio onde estão Fernando, Sorocaba e algumas pessoas desanimadas. Leonardo, então, pega um violão, toca um acorde e começa a cantar a música “Hoje é sexta-feira”, que é o estopim para a abertura das garrafas de Bavária em uma grande festa.

“Esta nova campanha resgata a essência da marca e a conectará ainda mais aos seus consumidores. Bavária Clássica é bastante ligada à música sertaneja e seu espírito está diretamente relacionado à celebração entre amigos.”, comenta Ricardo Tedesco, gerente de Marketing de Bavária da Heineken Brasil, fabricante do produto. Não viu?




Agência: Talent Propaganda
Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A
Título: “Abridor”
Produto: Bavaria Clássica
Duração: 60” e 30”
Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
Criação: Philippe Degen / Felipe Luchi/ Rubens Kato / Alexandre Catarino / Ricardo Big Passos
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire / Iára Pertusi
Atendimento: Rogério Dezembro / Marcel Stefani Bonzo / André Dainesi
Planejamento: Mari Zampol / André Menezes
Mídia: Paulo Stephan / Maurício Almeida / Leila Rocha
Produtora de imagem: Cine
Produção Executiva: Raul Dória
Atendimento da produtora: Waldemar Tamagno / Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Direção: Clovis Mello
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produtor de Casting: Equipe Cine
Montador: Jaó Branco / Clovis Mello
Finalizador: Digital 21
Produtora de finalização: Digital 21
Efeitos: Digital 21
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Produtor: Alan Terpins / Rosana Souza
Locutor: Leonardo

Nenhum comentário: