sábado, 5 de novembro de 2011

Melhor cerveja do mundo


Milhares de belgas correram nesta semana aos supermercados onde estava sendo vendida, pela primeira vez, uma cerveja famosa, produzida por monges, em troca de recursos para financiar obras de reforma do mosteiro onde vivem.

A Trappiste Westvleteren XII foi designada "melhor cerveja do mundo" por um site norte-americano especializado no assunto. Mas, para adquirí-la até agora, os apreciadores precisavam dirigir-se à abadia de São Sixto, em Westvleteren, Flandres, Bélgica, perto da fronteira com a França.

Enfrentando a falta de dinheiro para as reformas da abadia, os monges decidiram vender, a título excepcional, 93 mil embalagens com seis garrafas nos supermercados da rede Colruyt.

A operação de venda, lançada nesa quinta-feira (03), vem sendo motivo até agora de grandes filas na frente de algumas lojas: 85% dos estoques foram comprados no primeiro dia, segundo agência de notícias Belga.

O preço de cada caixa ficaria em torno de 25 euros nos supermercados. O lucro da venda total, calculado em 2,3 milhões de euros (R$ 5,46 milhões), será "totalmente dedicado às obras de renovação", anunciou a abadia.

Para a campanha de promoção, escolheram um slogan em latim: "Ad aedificandam abbatiam adiuvi" ("Contribuí para a construção de uma abadia").

Via

Nenhum comentário: