domingo, 4 de março de 2012

Propaganda de jeans promete democracia, mas não entrega

Uma propaganda da Levi's tinha como objetivo mostrar que todas as mulheres podem se sentir sexy em um jeans da marca. "A sensualidade vem em todas as formas e todos os tamanhos" é o slogan do modelo Curve ID.

Mas a Levi's se esqueceu de um detalhe: exibir mulheres de formas e tamanhos variados! As três modelos da campanha têm praticamente o mesmo biotipo!



A mulher americana veste, na média, calça número 14 (nos padrões locais). As modelo da foto usam tamanho de um só dígito.

Nota da Levi's:

"Já que propaganda da Levi's Curve ID não ficou totalmente clara, gostaria de esclarecer suas dúvidas quanto ao produto. Apenas para situar seus leitores aí vão informações sobre essa linha, que em português se traduz por “identidade de curvas”. Lançada internacionalmente, depois de uma pesquisa feita com 60 mil shapes femininos, durante um ano e meio em 18 países, a Curve ID é um novo conceito de jeans, criado para vestir as mulheres baseado na forma e não no tamanho de cada uma. Através das medidas de quadril e cintura é possível se chegar a um dos quatro shapes identificados pela marca, Slight Curve, Demi Curve, Bold Curve e Supreme. Toda essa pesquisa foi feita para facilitar e agilizar a compra do jeans perfeito, uma vez que o mesmo estudo mostrou que para escolher um jeans a mulher experimenta pelo menos 10 calças. Voltando à sua dúvida quanto a foto da propaganda da Curve ID sabemos que a diferença de curvas entre as modelos fotografadas é sutil, uma vez que todas vestem o mesmo tamanho de calça, essa era intenção da marca, mostrar que três mulheres podem ter o mesmo tamanho, mas não as mesmas curvas. Representar tudo isso numa única foto para anúncio é tarefa difícil."

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