Por Chris Buckley
PEQUIM (Reuters) - A garota que ficou famosa ao cantar na cerimônia de abertura da Olimpíada de Pequim foi apenas um rosto fotogênico escolhido para ser dublada pela cantora de verdade, que acabou rejeitada por sua aparência, informou a imprensa chinesa nesta terça-feira.
Lin Miaoke, de 9 anos, foi celebrada por toda a China como a voz angelical e rosto bonito que cantou "Ode à Pátria" na espetacular cerimônia de abertura na sexta-feira.
Mas um diretor da cerimônia de abertura, Chen Qigang, afirmou à TV estatal que a voz de Lin foi substituída pela voz de outra cantora mirim, a garota Yang Peiyi, disse o serviço estatal de notícias da China.
"Yang Peiyi não foi selecionada (para aparecer na cerimônia) por causa de sua aparência. Foi por interesse nacional", disse Chen.
A China não tem medido esforços ou gastos para garantir a Olimpíada perfeita.
Uma autoridade revelou na quarta-feira (horário local) que algumas das cenas de fogos de artifício transmitidas na hora da cerimônia foram pré-gravadas.
Entre as imagens gravadas anteriormente estavam as impressionantes cenas de "pegadas" formadas por fogos de artifício, disse o vice-presidente dos Jogos, Wang Wei, a jornalistas.
As pegadas passaram pela cidade até chegarem ao estádio Ninho de Pássaro, onde o espetáculo de quatro horas aconteceu.
Mas fazer uma criança passar por outra foi longe demais, disseram alguns chineses em comentários postados na Internet.
"Por que se preocupar tanto com as aparências? Todas as crianças de sete anos são anjos", disse uma pessoa.
(Reportagem adicional de Karolos Grohmann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário