sábado, 19 de setembro de 2009

Boas ideias geram Novas Mídias

Final do mês exatamente dia 30 de Setembro (meu aniversário) vai rolar UM DIA EXCLUSIVO de palestras na UniverCidade de Ipanema falando sobre as novas mídias, as redes sociais, a web interativa, entre outros temas que já fazem parte da nossa vida e que mesmo assim temos váriassssssss dúvidas, porém hoje vou falar das novas mídias "externas", sem ser da web. Eis a pergunta... Novas mídias geram boas idéias ou boas idéias geram novas mídias?


Limpadores de vidro traseiros em táxis.

Com as leis sobre publicidade externa cada vez mais restritas e fechadas para se anunciar, as agências e empresas do ramo buscam, cada vez mais, formas diferenciadas e criativas de atrair e conquistar o público. A Onemídia é uma empresa que faz suas campanhas através das embalagens de pizzas. Pra muitos ela passa despercebida, mas quem não dá uma checada na caixa antes de devorar a pizza hein? Ainda mais você naquele lento prazer de mastigação pega a caixa com calma e vê! E lembrando que é papelão né? Custo baixíssimo!

E tem também essas de elevador do Vigilantes do Peso e da Becel...


Para divulgar seus acessórios para fotos submarinas, todas as novas máquinas digitais da Olympus vinham de fábrica com um divertido vídeo de um tubarão nadando (como se alguem tivesse usado a câmera antes e deixado esse vídeo alí). O tubarão vem na direção do fotógrafo e da um sorrisinho para a câmera!SENSACIONALLLLL!!!

Link 2

Um comentário:

Tiago Salles disse...

Olá Raíssa,
Eu acho que boas idéias geram novas mídias! Uma boa idéia pode virar uma nova mídia e atingir um público específico ou de massa. O pessoal da Biruta mídias mirabolantes faz um pouco isso aqui no Rio. Bjs!