Final do mês exatamente dia 30 de Setembro (meu aniversário) vai rolar UM DIA EXCLUSIVO de palestras na UniverCidade de Ipanema falando sobre as novas mídias, as redes sociais, a web interativa, entre outros temas que já fazem parte da nossa vida e que mesmo assim temos váriassssssss dúvidas, porém hoje vou falar das novas mídias "externas", sem ser da web. Eis a pergunta... Novas mídias geram boas idéias ou boas idéias geram novas mídias?
Limpadores de vidro traseiros em táxis.
Com as leis sobre publicidade externa cada vez mais restritas e fechadas para se anunciar, as agências e empresas do ramo buscam, cada vez mais, formas diferenciadas e criativas de atrair e conquistar o público. A Onemídia é uma empresa que faz suas campanhas através das embalagens de pizzas. Pra muitos ela passa despercebida, mas quem não dá uma checada na caixa antes de devorar a pizza hein? Ainda mais você naquele lento prazer de mastigação pega a caixa com calma e vê! E lembrando que é papelão né? Custo baixíssimo!
E tem também essas de elevador do Vigilantes do Peso e da Becel...
Para divulgar seus acessórios para fotos submarinas, todas as novas máquinas digitais da Olympus vinham de fábrica com um divertido vídeo de um tubarão nadando (como se alguem tivesse usado a câmera antes e deixado esse vídeo alí). O tubarão vem na direção do fotógrafo e da um sorrisinho para a câmera!SENSACIONALLLLL!!!
Link 2
Um comentário:
Olá Raíssa,
Eu acho que boas idéias geram novas mídias! Uma boa idéia pode virar uma nova mídia e atingir um público específico ou de massa. O pessoal da Biruta mídias mirabolantes faz um pouco isso aqui no Rio. Bjs!
Postar um comentário