Depois de algumas semanas de veiculação, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a alteração do comercial "Água", criado pela Mood para cerveja Devassa.
O conselho considerou que o filme tinha um "apelo evidente ao erotismo" e como já sabeeeeeeemos pelo Código de Autorregulamentação, campanhas de bebidas alcoólicas não podem ter como principal tema o apelo erótico. As partes envolvidas têm 10 dias para apresentar recurso, mas a recomendação do Conar é imediata, ou seja, o filme não deve mais ser veiculado da forma original.
O conselho considerou que o filme tinha um "apelo evidente ao erotismo" e como já sabeeeeeeemos pelo Código de Autorregulamentação, campanhas de bebidas alcoólicas não podem ter como principal tema o apelo erótico. As partes envolvidas têm 10 dias para apresentar recurso, mas a recomendação do Conar é imediata, ou seja, o filme não deve mais ser veiculado da forma original.
E você acha que tem apelo erótico?
O último da campanha Devassa Bem Loura foi veiculado em setembro:
Anunciante: PRIMO SCHINCARIOL INDUSTRIA DE CERVEJAS E REFRIGERANTES LTDA
Agência: MOOD
Produto: CERVEJA
Criação: AARON SUTTON, ANTONIO ROSA, AUGUSTO COELHO, FELIPE SILVA, DANILO TRANQUILLI, MARCELO ANACHE, GUILHERME JORGETTI e RODRIGO MARINHEIRO
Direção de criação: AARON SUTTON e ANTONIO ROSA
Direção Geral de Criação: AARON SUTTON
RTV: RITA TEÓFILO e LUIZA PAGLIARINI
Atendimento: AUGUSTO CRUZ, ANDREA SOUZA, BARBARA RODRIGUES e RICARDO RAMOS
Mídia: EDUARDO LELLIS e LUCIO SHIMANA
Aprovação Cliente: LUIZ CLAUDIO TAYA, GUILHERME MORAES, THIAGO TORELLI e LUCIO NETO
Produção: SENTIMENTAL FILME
Direção: MAURICIO GUIMARAES e LUCIANO ZUFFO
Direção de Fotografia Filme: CHIQUINHO OLIVEIRA
Montador: MARCIO CANELLA
Pós Produção: ÁREA
Produção de trilha: A9 AUDIO
Atendimento Produtora de Som: CISSA LUGRIS
Coordenação de Produção de Som: ZEZO DE ALMEIDA E TAÍS ORSIOLI
Retoque: STILGRAF
Finalização: PAULO CAMARGO
Fotógrafo: THOMAS SUSEMIHL
Artbuyer: RITA TEÓFILO e LUIZA PAGLIARINI
Um comentário:
galega acho q tem apelo erótico, mas todas as marcas usam um pouco disso, a "Devassa" como diz o nome, é marketing totalmente baseado no erotismo, ninguem pode negar, mas como eh bebida pra maior de 18, nao vejo pq proibir.
Postar um comentário