quarta-feira, 28 de abril de 2010
As 100 marcas mais valiosas do mundo
O Google mantém a liderança da edição de 2010 do ranking BrandZ Top 100, elaborada pela Millward Brown, e que traz as cem marcas mais valiosas do mundo.
A número um do mundo foi avaliada em US$ 114,3 bilhões, valor 14% superior ao do ano anterior.
A brasileira Petrobras entra para a lista, no 73º lugar. A marca foi avaliada em US$ 9,7 bilhões.
O banco Bradesco, que no ano passado ocupava a 98ª posição no ranking, manteve-se na mesma colocação. A valorização da marca, de acordo com a pesquisa, foi de 13% em comparação à lista anterior, atingindo os US$ 7,4 bilhões.
Abaixo, as 20 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o BrandZ, e as brasileiras que estão entre as cem mais (valor em US$ bilhões):
1 Google 114,260
2 IBM 86,383
3 Apple 83,153
4 Microsoft 76,344
5 Coca-Cola 67,983
6 McDonald’s 66,005
7 Marlboro 57,047
8 China Mobile 52,616
9 GE 45,054
10 Vodafone 44,404
11 ICBC 43,927
12 HP 39,717
13 Walmart 39,421
14 BlackBerry 30,708
15 Amazon 27,459
16 UPS 26,492
17 Tesco 25,741
18 Visa 24,883
19 Oracle 24,817
20 Verizon Wireless 24,675
73 Petrobras 9,675
98 Bradesco 7,450
Via
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário