terça-feira, 27 de abril de 2010

John Lennon Garoto Propaganda Citroën


Filme da Citroën que divulga o novo modelo DS-3 e que está causando polêmica entre os fãs dos Beatles.

Eles criticam a decisão de Yoko Ono e Sean Lennon, viúva e filho de John Lennon, respectivamente, por terem autorizado o uso de uma antiga entrevista com o músico para o filme.Yoko e Sean se defendem e dizem que a intenção era de apenas manter viva a imagem de Lennon.

No comercial "anti-retrô", Lennon aparece criticando quem reproduz o passado e incitando às pessoas a fazerem algo original.

A utilização da imagem do cantor no anúncio fez com que várias pessoas se voltassem contra Sean e Yoko pela internet.

Diante da profusão de protestos, Sean saiu em defesa da mãe e explicou a decisão de autorizar a veiculação da entrevista no comercial. "Ela não fez isso por dinheiro. Tem a ver com a tentativa de manter meu pai na consciência pública. Sem LPs, a TV é a forma de expô-lo aos jovens", justifica.

Os fãs dos Beatles não aprovaram a decisão de Yoko Ono permitir que a Citroën utilizasse imagens antigas de John Lennon em seu comercial. . No vídeo exibido no comercial, Lenon, aparece criticando pessoas que revisitam o passado em seu trabalho atual.

"Depois que uma coisa foi feita, ela foi feita, então por que essa nostalgia toda — quero dizer pelos anos 1960 e 1970, sabe, buscando inspiração no passado, copiando o passado — de que maneira isso é rock'n'roll?", diz Lennon no vídeo.

Através do Twitter, Sean Lenon, filho do falecido cantor, explicou " Ela não fez pelo dinheiro. Teve a ver com a esperança de manter meu pai vivo na consciência pública. Não há mais LPs novos, então o comercial de TV é exposição dele junto aos jovens".

Via

Nenhum comentário: