Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Vetor Zero, o filme da nova campanha foi produzida em Itú, interior de SP com a mega ideia de construir o caminhão de acordo com sua necessidade. Eu adorei o comercial, campanha super inteligente.
E quem sempre está por tras dos bastidores das melhores campanhas????
O programa Avesso é claro, rsrsrs. Para ilustrar a assinatura da nova campanha caminhões MAN, o filme de 45 segundos mostra um caminhão sendo montado do zero, a partir de uma vaca, até sair andando em um pasto. A ideia era reforçar o conceito de que os caminhões MAN são feitos sob medida para o seu negócio.
O maior desafio da campanha foi a montagem completa do caminhão sem recursos de pós-produção. Para isso, a equipe, que envolvia engenheiros, mecânicos entre outros profissionais passou por vários treinamentos até estar habilitada e conseguir o resultado final: montar um caminhão em uma diária de 8 horas.
O filme foi todo rodado em dois quadros por segundo, gerando assim, horas de material. Em entrevista ao Avesso, Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero contou detalhes de como foi gravar a campanha, “A graça do filme era fazê-lo em play, tudo de verdade. Foi o que fizemos aqui. A nossa montagem foi apenas aceleração e a desaceleração desse material”.
Outro destaque da campanha é a trilha sonora que dá graça e dinâmica para o filme.
Todos esses processos resultaram em uma campanha no mínimo inusitada, como conta o Gerente Executivo de Marketing do MAN, Ricardo Barion, “Partimos do princípio que não gostamos de coisa normais, gostamos mesmo de fazer coisas diferentes. Foi uma loucura que deu muito certo e que vai surpreender quem ver o filme”.
E quem sempre está por tras dos bastidores das melhores campanhas????
O programa Avesso é claro, rsrsrs. Para ilustrar a assinatura da nova campanha caminhões MAN, o filme de 45 segundos mostra um caminhão sendo montado do zero, a partir de uma vaca, até sair andando em um pasto. A ideia era reforçar o conceito de que os caminhões MAN são feitos sob medida para o seu negócio.
O maior desafio da campanha foi a montagem completa do caminhão sem recursos de pós-produção. Para isso, a equipe, que envolvia engenheiros, mecânicos entre outros profissionais passou por vários treinamentos até estar habilitada e conseguir o resultado final: montar um caminhão em uma diária de 8 horas.
O filme foi todo rodado em dois quadros por segundo, gerando assim, horas de material. Em entrevista ao Avesso, Nando Cohen, Diretor da Vetor Zero contou detalhes de como foi gravar a campanha, “A graça do filme era fazê-lo em play, tudo de verdade. Foi o que fizemos aqui. A nossa montagem foi apenas aceleração e a desaceleração desse material”.
Outro destaque da campanha é a trilha sonora que dá graça e dinâmica para o filme.
Todos esses processos resultaram em uma campanha no mínimo inusitada, como conta o Gerente Executivo de Marketing do MAN, Ricardo Barion, “Partimos do princípio que não gostamos de coisa normais, gostamos mesmo de fazer coisas diferentes. Foi uma loucura que deu muito certo e que vai surpreender quem ver o filme”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário