quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Olivier e o iogurte Activia

O programa Avesso traz mais uma vez os bastidores de uma grande campanha. O produto e marca da semana é o iogurte Activia da Danone. O filme teve locação do Mercado Municipal de São Paulo e foi criado pela agência Young; Rubicam e produzido pela Bossa Nova Filmes.

O Briefing da campanha veio com a ideia de utilizar um modelo de comunicação já comum na marca, o de abordar o consumidor de forma persuasiva por meio do ”Desafio Activia”, agora com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentarem e se surpreenderem com o sabor do produto. “É uma campanha totalmente realista, que colhe o depoimento das pessoas que não foram contratadas ou ensaiadas, ou seja, o consumidor real”, explica Mariangela Silvani, Diretora de Criação da Y&R.

Para estrelar o filme e apresentar o iogurte Activia ao público do Mercado Municipal, que reúne pessoas de todo o Brasil, a marca contou com o carisma do chef e apresentador Olivier Anquier, que divertiu e encantou os frequentadores, como contou ao Avesso Cesar Tavares, Gerente de Marketing da Activia, “O Olivier conversa bem com os consumidores, e é uma referência quando o assunto é sabor.”.

Por ser uma campanha muito espontânea, o sucesso da gravação pode ser atribuído à relação que o apresentador criou a partir do seu histórico na TV e à vontade do público de participar, captando assim todas as reações de quem acompanhou as gravações “Quanto mais real o recado das pessoas, maior o impacto que ele tem”, explica Olivier.

Para Mariangela Silvani, o que foi realizado não foi apenas um filme publicitário, “Isso não é uma campanha e sim um documento”, afirma.

Um aspecto muito importante do filme publicitário da Activia é a sua veracidade, como destaca o Diretor Geral de Conteúdo do Programa, Dimas Pessetti, “O fato de não utilizarem atores durante as gravações, mas sim consumidores reais têm um destaque importante e leva um maior repertório sobre campanhas para o público que acompanha o Avesso”.


Nenhum comentário: