quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reebok e a propaganda enganosa

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês), dos EUA, tomou medidas contra a Reebok, após queixas contra seu tênis, vendido como tonificador de glúteos.

A FTC anunciou nesta quarta-feira (28) que a Reebok concordou em pagar US$ 25 milhões em reembolso para os compradores de seus modelos EasyTone e RunTone. O dinheiro estará disponível aos consumidores, seja em forma direta ou através de uma demanda coletiva aprovada pela justiça, informa a Folha.

A Reebok anunciou falsamente que o tênis EasyTone proporcionava 28% a mais de força e tonificação nos glúteos e 11% mais força nos ligamentos e panturrilhas do que os tênis comuns, segundo a FTC.

Reclamações similares foram feitas contra as sandálias dos modelos RunTone e EasyTone, após uma série de peças publicitárias impressas, na TV e na internet, desde 2009.

Os modelos EasyTone e RunTone da Reebok são vendidos entre US$ 80 e US$ 100 o par, enquanto as sandálias EasyTone custam US$ 60.

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