segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tintas Coral - “Tudo de Cor para Fortaleza”

Depois de passar por 8 cidades e completar dois anos de atividades, o projeto “Tudo de cor para você” da Tintas Coral chega agora em Fortaleza.

Para anunciar a etapa cearense, a empresa divulgou em sua página no YouTube, vídeo desenvolvido pela produtora Hemisfério Criativo, com imagens em stop motion de vários lugares de Fortaleza que estão sendo renovados com as cores da marca.

Entre os locais contemplados pela ação estão: Praça do General Tibúrcio (mais 14 imóveis ao redor da praça, mais conhecida como Praça dos Leões), Museu do Ceará, Igreja do Rosário, Palácio da Luz e a Casa do Estudante.



O Programa Avesso sempre presente nos bastidores das melhores campanhas de publicidade nos apresenta mais uma edição do projeto que deixou a cidade de Fortaleza, no Ceará, mais colorida no dia 17 de agosto. A iniciativa da Coral, marca de tintas decorativas da multinacional holandesa AkzoNobel, que por meio das cores promove a alegria e aumenta a autoestima da população, cria uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O resultado é a criação de um verdadeiro ciclo sustentável. Entre os objetivos estão a renovação e a preservação de diversos locais relevantes para a sociedade de todo o Brasil.

Para mostrar a ação, que é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel, o Avesso viajou para Fortaleza e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 18 imóveis. Cerca de 30 tonalidades do leque de cor da Coral foram escolhidas para a pintura em Fortaleza. O amarelo forte do sol, o alaranjado do fim de tarde, o verde do mar, os diferentes tons de areia das dunas cearenses e o azul típico do céu ensolarado inspiraram a seleção das cores.

Assim como nas edições anteriores, o projeto deixou mais do que o legado de restauração e promoveu novamente a formação de aprendizes de pintura, contribuindo para o aquecimento do setor na região. O “Tudo de cor para Fortaleza” capacitou cerca de 40 profissionais. Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, revela: “Promover a cidadania por meio da capacitação profissional é um dos valores que norteia as ações da AkzoNobel, neste caso, representadas pelo projeto “Tudo de cor para você”.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar e comemorar junto com a Coral os dois anos do projeto em uma cidade como Fortaleza é muito gratificante, principalmente por contemplar áreas de suma importância como a Casa do Estudante, o Museu do Ceará e os demais locais históricos da Praça dos Leões.

A novidade dessa edição foi a participação do cantor cearense Fagner que colocou literalmente a mão na massa e ajudou a renovar as fachadas de prédios históricos de Fortaleza. Fagner também encerrou o projeto com um show para aproximadamente 3 mil pessoas, na capital do Ceará.


Os bastidores você pode assistir aqui.

Nenhum comentário: