sábado, 16 de janeiro de 2010

Nova Schin - Cervejão


Tava devendo um post aqui sobre a Nova Schin desde o dia que vi o novo comercial essa semana com o conceito "Cervejão". Como todo mundo já sabe propaganda de cerveja tem que ter Humor e Mulher né? Mas sem ser manjadão.

Fui pesquisar sobre ele e existe o comercial da cerveja Imperial com o conceito "Cervejaça". Eu penso assim, às vezes os conceitos são parecidos, mas a forma diferente de tratar um mesmo conceito é que vai dar a graça (ou não). É como duas mulheres usando a mesma roupa, sendo que uma sempre se destaca mais do que a outra. Como o comercial da Imperial é mais antigo eu não acho que tenha sido uma chupada. Particularmente adorei o filme da Nova Schin.

A Nova Schin traz um reposicionamento para marca inaugurando seu novo conceito. A agência Euro, responsável pela criação da campanha, trouxe com muito humor o conceito do “Cervejão”. A intenção foi trazer para a campanha elementos que já estejam dentro do imaginário dos brasileiros. É o papo de bar onde tudo que é bom é ÃO, jogão, mulherão, carrão.
Os filmes “Bar”, “Biquini” e “Pocker” foram produzidos pela Fulano Filmes com a direção de René Sampaio. A equipe do Avesso foi conferir essas filmagens, veja todos os detalhes e as curiosidades desse “campanhão” lançado pela Nova Schin aqui.

“Quando você ia ao bar era para assistir um jogão, ver um mulherão e tomar uma cervejinha. Agora, vai tomar um cervejão. Nosso novo conceito pode ser trabalhado de formas diversas, além da linguagem estar ligada diretamente aos costumes dos nossos consumidores”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Schincariol, Luiz Claudio Taya.

Ficha Técnica:
Título: Bar
Cliente: Grupo Schincariol
Produto: Nova Schin
Peças: 1 x 60” / 1 x 30”
Criação: Paulo Henrique Gomes
Direção de criação: Paulo Henrique Gomes
Atendimento: Luis Amaro / Solange Jovino / Aline Gouveia
Direção de atendimento: Luis Amaro
Aprovação cliente: Luiz Claudio Taya / Guilherme Moraes / Thomas Karsch
RTV: Luzia Oliveira
Produtora de Imagem: Fulano Filmes
Diretor: René Sampaio
Dir. de Fotografia: Adrian Teijido
Montagem: Federico Brioni
Finalização: Fulano Filmes
Produtora de som: Comando S

E Para quem gostou do primeiro, esse fim de semana estreia ou já estreiou (e eu não vi), outros dois comerciais pra reforçar o conceito "ÃO".
Comercial 2 (Nova Schin Poker) - Eu ri demais com esse! Hahahha

Comercial 3 (Nova Schin biquini) - Já esse não achei tãooo engraçado!


E vocês, o que acharam?

Um comentário:

Unknown disse...

Eu achei um MAXIMOOOO a propaganda na mesa jogando pokezão.....kkkkk