E é com este título que eu começo o post de hoje falando de uma pequena oportunidade a qual a F/Nazca S&S criou para O Globo.
Leiam e entenderão...
Caso não consigam ler é só clicar na imagem.
D. Maria Amélia Buarque de Holanda, mãe do cantor e compositor Chico Buarque, completou 100 anos nesta segunda-feira.
Nossa! Muito tempo né verdade! E bem autêntica também na entrevista né? E mulheres como elas merecem ser homenageadas. Gostei! Um pequeno anúncio de estilo.
Segue a Ficha.
Ficha técnica:
Criação: Daniel Duarte / Eric Ribeiro / Fred Moreira / Rafael Genu
Direção de criação: Fabio Fernandes / Carlos Di Celio
Atendimento: Julieta Monteiro / Flávia Cerqueira / Malu Miranda
Aprovação cliente: André Furlanetto / Alessandra Teixeira
Aproveitando a oportunidade do post de hoje, queria indicar um livro a qual ouvi e li muitas recomendações. O livro é do Wagner Homem da Editora Leya e se chama "Histórias de Canções - Chico Buarque"
As histórias relacionadas às circunstâncias em que são compostas as canções sempre despertam muita curiosidade. O cantor e compositor Toquinho afirma que, durante seus shows, esses fatos chegam a fazer mais sucesso do que a própria música. Às vezes, por falta de informação, o próprio povo cria sua interpretação, que nem sempre corresponde aos fatos.
Quem não gostaria de saber pra quem foi feita esta ou aquela canção, quem é a filha dos versos “você não gosta de mim, mas sua filha gosta” ou ainda o “você” de “Apesar de você”? Ou quem são “Carolina”, “Januária”, a “Morena dos Olhos d’água”, “Beatriz” e outras tantas? Como eram as relações do letrista Chico Buarque com parceiros como Vinicius de Moraes e Tom Jobim que tiveram importância fundamental na sua carreira?
Foi pensando nisso que Wagner Homem, curador do site oficial de Chico Buarque, selecionou uma centena de histórias relacionadas às suas composições.
Engraçadas, tristes, reveladoras ou simplesmente curiosas, essas histórias descortinam o universo em que as canções aparecem e os fatos que a elas se ligam.
Num texto enxuto o leitor poderá conhecer não apenas as histórias por trás das canções, mas também (embora não seja o objetivo principal da obra)um pouco da história recente do Brasil e da personalidade, processo criativo e hábitos dos personagens envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário