"Quanto riso, oh quanta alegria mais de mil palhaços no salão, Arlequim está chorando pelo amor da Colombina no meio da multidão, foi bom te ver outra vez tá fazendo um ano foi no carnaval que passou..."
Êêêêêêhhhhhhhhh carnaval bom foi esse de 2010! Ainda tá rolando blocos pelas ruas do Brasil, mas já voltei hoje ao batente. Queria fazer um post sobre a patrocinadora oficial do Carnaval do Rj, a Antartica e a super Campanha que foi feita nas ruas no Carnaval.
A começar pelo site que tá bem bonito e super útil pros carnavalescos...
Lá vocês podem conferir a agenda com todos os blocos de rua que ainda tão rolando e ainda mandar pros amigos informando aonde você vai curtir, podem ver se foram clicados na rua, a história das marchinhas, vale a pena conferir, e eu adorei o layout do site!
Foram lançadas também milhões de latas decoradas como essa de baixo onde circularam apenas no mercado carioca.
A Antarctica ajudou na infra estrutura do Carnaval com a instalação de mais de 40 mil banheiros químicos nas ruas do circuito de desfiles de blocos. Tá! Nós sabemos quanta gente passou perrengue e sem aguentar ficar na fila foi flagrado "mijando" na rua e detido. Como todos os anos NÃO TEVE BANHEIRO SUFICIENTE, mas acho que com essa mega campanha e quantidade de pessoas que foram detidas as pessoas seguraram um pouco e ficaram na fila. Vamo torcer pro ano que vem calcularem mais a proporção de pessoas e banheiros né verdade?
Foto tirada por João Herkenhoff no bloco Cordão do Boitátá no domingo na praça XV.
O que eu achei mais legal de toda a campanha foram os cartazes, galhardetes e estandartes espalhadas por toda a cidade com frases criativas como:
"Na Boa, xixi aqui, não!" (placas foram colacadas em canteiros, jardins e espalhadas pros foliões)
"Segura o xixi que o banheiro é logo ali!" (Cartazes grandes informando a localização dos banheiros)
"Interditado pelo bom senso" (faixas colocadas em árvores na altura dos olhos)
A agência que criou foi a Dream Factory com espírito da Artplan que ama o Rio de Janeiro e quer vê-lo lindo, e se possível perfumado pela maresia, pelas flores e matas que cercam a Cidade Maravilhosa.
O mais simples da campanha foi o comercial que foi inspirado na descontraçao e irreverência do Carnaval de rua e produzido pela AlmapBBDO.
Campanha criativa, útil, eu particularmente acho que todos que participaram dessa grande ideia tão de parabéns, e parabéns também por colocar a Boa presente na comemoração com dicas de comportamento. Nem sempre é complicado divulgar um produto numa grande data, basta apenas você SABER ONDE E COMO divulgar. Linguagem, humor, e simplicidade, palavras chaves dessa campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário