Êêêêêêhhhhhhhhh carnaval bom foi esse de 2010! Ainda tá rolando blocos pelas ruas do Brasil, mas já voltei hoje ao batente. Queria fazer um post sobre a patrocinadora oficial do Carnaval do Rj, a Antartica e a super Campanha que foi feita nas ruas no Carnaval.
A começar pelo site que tá bem bonito e super útil pros carnavalescos...
Lá vocês podem conferir a agenda com todos os blocos de rua que ainda tão rolando e ainda mandar pros amigos informando aonde você vai curtir, podem ver se foram clicados na rua, a história das marchinhas, vale a pena conferir, e eu adorei o layout do site!Foram lançadas também milhões de latas decoradas como essa de baixo onde circularam apenas no mercado carioca.
A Antarctica ajudou na infra estrutura do Carnaval com a instalação de mais de 40 mil banheiros químicos nas ruas do circuito de desfiles de blocos. Tá! Nós sabemos quanta gente passou perrengue e sem aguentar ficar na fila foi flagrado "mijando" na rua e detido. Como todos os anos NÃO TEVE BANHEIRO SUFICIENTE, mas acho que com essa mega campanha e quantidade de pessoas que foram detidas as pessoas seguraram um pouco e ficaram na fila. Vamo torcer pro ano que vem calcularem mais a proporção de pessoas e banheiros né verdade?O que eu achei mais legal de toda a campanha foram os cartazes, galhardetes e estandartes espalhadas por toda a cidade com frases criativas como:
"Na Boa, xixi aqui, não!" (placas foram colacadas em canteiros, jardins e espalhadas pros foliões)
"Segura o xixi que o banheiro é logo ali!" (Cartazes grandes informando a localização dos banheiros)
"Interditado pelo bom senso" (faixas colocadas em árvores na altura dos olhos)
O mais simples da campanha foi o comercial que foi inspirado na descontraçao e irreverência do Carnaval de rua e produzido pela AlmapBBDO.
Campanha criativa, útil, eu particularmente acho que todos que participaram dessa grande ideia tão de parabéns, e parabéns também por colocar a Boa presente na comemoração com dicas de comportamento. Nem sempre é complicado divulgar um produto numa grande data, basta apenas você SABER ONDE E COMO divulgar. Linguagem, humor, e simplicidade, palavras chaves dessa campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário