quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
LUX Degusta-me com Deborah Secco
LUX é uma marca de sabonetes pertencente ao grupo Unilever. O primeiro sabonete Lux de produção em massa foi lançado no mercado em 1924 nos Estados Unidos. Daí pra frente se expandiu a outros segmentos que são, géis de banho, cremes para o banho, cremes para as mãos e xampus. É comercializado em mais de 100 países e é líder de mercado no Brasil. Desde o início, Lux manteve uma grande equipe de garotas propagandas.
Um banho de sedução e maciez. Essa é a proposta do novo Lux Degusta-me, que traz um ingrediente inovador: extrato de vinho. Sempre estrelando com grandes atrizes, agora é a vez de Deborah Secco ser a estrela de Lux. Em um tom intimista,ela confidencia com as mulheres dicas de sedução, utilizando os cinco sentidos. A inspiração dos 5 sentidos vem da associação com o processo de degustação de um vinho, um dos ingredientes da fórmula do produto.
A campanha, criada pela New Content resultou em 3 filmes de um minuto, "Visão", "Olfato" e "Audição".O Avesso registrou o trabalho dos profissionais responsáveis pela filmagem em uma casa locada no Morumbi, São Paulo, onde Lygia Barbosa com uma equipe de 70 pessoas, realizaram um trabalho cuidadoso de direção publicitária.
Detalhes desta sedução de Deborah Secco.
Com uma formulação exclusiva, os sabonetes combinam extrato de vinho e cremes texturizados com as proteínas do leite, que têm a função de reter água e se transformar em um creme. Os benefícios para a pele não poderiam ser melhores: além de limpar, hidratam, tornando o banho um ritual de beleza para deixar a pele macia.
Banhoterapia: cinco sentidos na pele
A riqueza de componentes do Lux Degusta-me vai tornar o banho muito mais do que um ato de limpeza, mas sim um ritual de beleza, aguçando os cinco sentidos da mulher durante o banho. Desde o primeiro contato com o produto, inicia-se o estímulo dos sentidos.
Visão
Estimulada pelo tom púrpura do produto, que irradia energia e estimula o cérebro, por ser vibrante e exótico, evocando na memória uma sensação de glamour e vitalidade. Desde os tempos remotos a cor púrpura representa sofisticação, paixão e nobreza - os mantos dos reis eram tingidos de púrpura. Segundo a psicologia das cores, tomar banho com um sabonete nesta cor vai motivar o entusiasmo e a disposição para agir.
Olfato
No ritual do banho, os cheiros têm uma função fundamental para ativar os feixes de percepção olfativa ligados ao cérebro. Por isso, o segundo e o mais forte deles é o olfato: o perfume exalado durante o banho pelos óleos aromáticos presentes em Lux Degusta-me é capaz de penetrar no nariz e invadir o cérebro numa velocidade incrível, levando fragmentos de delírio inimagináveis. Notas frutais de abacaxi, maçã, maracujá e cerejas temperadas de vinho tinto explodem nos primeiros instantes do ensaboar-se, despertando o cérebro para uma sucessão de emoções positivas. E o surgimento do bouquet floral matizado de jasmim, muguet, gerânio e violeta evocam a feminilidade e o romantismo inerente ao mundo feminino.
Audição
Apesar de não está totalmente relacionado ao produto, a audição é tão presente no banho quanto o olfato. O som da água proporciona uma melodia do banho harmoniosa e agradável aos ouvidos.
Tato
O tato é o segundo mais intenso no banho com Lux Gotas de Beleza Degusta-me. O ato de massagear a pele com o sabonete é relaxante e estimula a circulação periférica, fazendo o sangue, maior alimento do nosso corpo, chegar a todas as regiões da pele. E pele bem irrigada significa pele alimentada, oxigenada, saudável, mostrando a beleza que vem de dentro. Outro ponto importante são os cremes texturizados, que em conjunção com o extrato de vinho presentes na composição do produto deixam a pele macia e aveludada, contribuindo para uma pele que enfeitiça. Além disso, quando se mistura à água morna, a espuma produzida pelo produto forma uma massa fondant cremosa, que embala a pele num sensorial de delícia instantânea. Mesmo sem você se conscientizar, essa percepção leva o cérebro a um estado de felicidade suprema, interação mental que provoca a liberação de substâncias químicas, deixando a pele resplandecente.
Paladar
Desde o momento em que se inala o aroma do produto, já se aguça o paladar. A percepção retro nasal das notas frutais e gourmand é a maneira que o olfato se encontra ao paladar para proporcionar ao banho um leque imenso de sabores irresistíveis.
No site da Yahoo (no canto direito da tela) aparece um banner com link que quando você clica, o site reaparece exclusivamente pela Lux e quando clica novamente te leva ao site da Lux. Bem legal!!
Quer saber toda a história da marca? É só acessar o Mundo das Marcas.
Link 1, 2
Marcadores:
Avesso Tv,
campanhas,
Design,
filmes,
Logos,
mídia eletrônica,
publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário