terça-feira, 15 de junho de 2010

“1284” Homenagem da VIVO para o Pelé

Semana passada havia postado aqui o flash mob que a VIVO fez no Maracanã mandando forças e pensamentos positivos para os jogadores e todo o Brasil. Um vídeo que quem não viu vale a pena ver, emocionante!

Mas ela não parou por aí não... assistam ao curta-metragem “1284”, criado pela Y&R, em uma homenagem da operadora Vivo a Pelé.

Com produção da O2 Filmes, o filme leva o Rei do Futebol de volta aos gramados para realizar um grande sonho: marcar um último gol com a camisa da Seleção Brasileira.

O cenário escolhido foi o Estádio do Morumbi, em São Paulo. O curta pode ser conferido, a partir desta terça-feira (15).


Filme “1284”
O filme “1284” mostra Pelé, aos 70 anos, correndo atrás de mais um sonho: fazer o último gol da carreira com a camisa canarinho. Afinal, o craque brasileiro marcou seu último gol, até então, pelo New York Cosmos, contra o Santos, em 1977, no Giants Stadium, nos Estados Unidos. De volta aos gramados, entre os jogadores da Seleção, com a equipe e a torcida brasileira em delírio, o Rei vestindo a camisa 10 parte para a bola, no clássico Brasil x Argentina. Narradores e jornalistas do mundo todo estão no estádio para acompanhar a partida.

No primeiro tempo, com a marcação cerrada, várias chances de gol são desperdiçadas. Os argentinos não aliviam e ainda fazem uma falta dura em Pelé, que ameaça parar. Incentivado por Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira na Copa de 70, o craque retorna para o segundo tempo.

Quando começa a demonstrar cansaço, o jogador confirma que quem é Rei nunca perde a majestade. Recebe uma bola, ainda próximo ao meio de campo, acredita e vai com muita raça e determinação rumo ao gol e chuta. O trajeto da bola é lento, mas, seu destino é certo: Pelé marca seu último gol pela Seleção, e repete algumas das cenas consagradas na história do futebol mundial, incluindo o tradicional soco no ar. O encerramento fica por conta do letreiro “Ele fez 1.283 gols por nós. Ele merecia que a gente fizesse esse por ele. Obrigado, Pelé”.

Com sete minutos de duração, “1284” foi rodado no Estádio do Morumbi em São Paulo. De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R, o maior desafio foi reproduzir a realidade com todos os seus detalhes. “Mesmo sendo uma ficção, procuramos produzir uma partida como se fosse uma história real. E, Pelé aos 70 anos contra a Argentina, não seria nada fácil”, comenta. A produção contou com uma estrutura cinematográfica de 250 profissionais e mais de 500 pessoas no elenco. Também foram escalados alguns jogadores profissionais e vários ícones do esporte e do jornalismo brasileiro como Rivellino, Carlos Alberto Torres, Orlando Duarte e Osmar de Oliveira -, que sempre acompanharam a carreira de Pelé.


FICHA TÉCNICA:
Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Título: “1284”
Duração: 7’
Agência: Y&R
Direção de Criação: Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato
Atendimento: Sylvia Panico, Leonardo Balbi e Evelin Batista
Mídia: Gleidys Salvanha e José Rubens
Planejamento: David Laloum
RTVC: Nicole Godoy e Cléo Gonçalves
Produtora: O2 Filmes
Direção: Nando Olival e Luciano Moura
Produção: Equipe O2 Filmes
Direção de Fotografia: Ricardo Della Rosa e Adrian Teijido
Pós-produção: O2 Filmes
Montagem: Lucas Gonzaga, Marcelinho e Rogério Alves
Finalizadora: O2 Filmes
Produtora de Áudio: Tentáculo
Aprovação Cliente: Cris Duclos, Marina Daineze, Silvio Sato e Tatiana Magliari

Nenhum comentário: