domingo, 25 de julho de 2010

AmBev mais "humana"


Já que o tema hoje é CERVEJA, vamos continuar... a Loducca.MPM criou para AmBev sua primeira campanha institucional.

A ação traz o conceito “Ambev. Feita por gente e sonhos” e depoimentos de funcionários e colaboradores sobre suas realizações dentro da Ambev.

Foram escolhidas 30 histórias de funcionários da companhia, como a do especialista financeiro Nilson Casemiro, que nasceu em um hospital mantido pela Antarctica, teve primos que concluíram seus cursos técnicos na Fundação Zerrenner e está na Ambev há 28 anos.



“A campanha mostra exatamente o que a Ambev é: uma companhia feita de gente, de gente que sonha e quer realizar seus sonhos. E as histórias de cada um são a prova disso”, afirma Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca.MPM.



As fotos foram feitas por Bob Wolfenson e não há retoques no Photoshop, com o intuito de mostrar as pessoas e suas histórias como elas realmente são.

As peças serão veiculadas em mais de 20 veículos impressos. A campanha também marca o lançamento do novo logotipo da Ambev, criado pela agência inglesa Wolff Olins. Em um tom de azul mais vivo que o anterior, o novo símbolo busca manter a herança da marca, numa releitura mais moderna. As letras são agora apresentadas em caixa baixa, a fim de mostrar uma informalidade e uma proximidade com o consumidor.




FICHA TECNICA:
Agência: Loducca.MPM
Anunciante: Ambev
Título: "Sonho"
Criação: Fernanda Fajardo e José Arnaldo Suaid
Direção de Criação: Guga Ketzer
Head of art: Cassio Moron
Atendimento: Fernando Barros, Cândida Semensato, Marcela Parolini e Sabrina Spinelli
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira
Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha e Marô de Campos Mello
Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Design logo: Wolff Olins
Aprovação Cliente: Sandro Bassili e Camila Sanz

Via

2 comentários:

Ricardo Rosa disse...

Olá,

Você é nosso convidado para assistir aos bastidores do maior evento de mídias sociais do país, Social Media Brasil, tema do Programa Avesso dessa semana.

O evento contou com palestras de Edney Souza ( Blog Interney ), Julio Vasconcellos ( Facebook Brasil ), Marcelo Vitorino ( Blog Pergunte ao Urso ), entre outros.

Acesse: http://www.avesso.com.br/site/?p=2119

E fique por dentro de tudo que rolou!

Grande abraço,
Programa Avesso.

JuX disse...

Budweiser vem aiiihhh!!!

vai ter uma grande festa de lançamento em breve...