Com a crise global, os investimentos mundiais de publicidade no meio jornal registraram queda de 17% em 2009, afetados principalmente pelos países desenvolvidos.
A maior diminuição ocorreu nos EUA. No mercado norte-americano, houve uma retração de 25% no faturamento, segundo a WAN (Associação Mundial de Jornais), citada pela Folha de S.Paulo.Já na América Latina, a queda na publicidade foi bem inferior à média global, de 2,9%.
As perspectivas para este ano, porém, são mais animadoras, já que o mercado global de publicidade deve crescer 3,5%, diz a Zenith Optimedia. Ainda de acordo com a WAN, a circulação de jornais no mundo caiu 0,8% em 2009.
Via
A maior diminuição ocorreu nos EUA. No mercado norte-americano, houve uma retração de 25% no faturamento, segundo a WAN (Associação Mundial de Jornais), citada pela Folha de S.Paulo.Já na América Latina, a queda na publicidade foi bem inferior à média global, de 2,9%.
As perspectivas para este ano, porém, são mais animadoras, já que o mercado global de publicidade deve crescer 3,5%, diz a Zenith Optimedia. Ainda de acordo com a WAN, a circulação de jornais no mundo caiu 0,8% em 2009.
Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário