segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

100 anos de Lacta

Lacta, marca da Kraft Foods, comemora cem anos em 2012 com uma grande campanha desenvolvida pela Ogilvy. A ação que dá início às celebrações começa a ser veiculada nesta semana. O filme tenta fugir da linguagem tradicional do segmento ao reforçar o posicionamento “Sinta-se vivo”, com imagens que fazem poucas menções ao chocolate (carro-chefe da Lacta). As cenas mostram momentos de diversão embalados pela música Don’t Stop Me Now, do Queen, na versão original com vocais de Freddie Mercury. Além desse comercial, mais três poderão ser vistos na campanha do centenário, sendo que o próximo estreia na Páscoa. Todos levam o slogan “Entregue-se”, tendo como trilha a música do Queen, com direitos comprados da EMI.

De acordo com Patrícia Borges, gerente de grupo de produto da Lacta, a companhia está fazendo em 2012 um investimento em publicidade 45% maior que a verba do ano passado. “As ações já vêm sendo preparadas desde outubro”, frisa, acrescentando que ocorrerão ativações em show, veiculação de anúncios impressos, material de ponto de venda e estratégia digital elaborada pela agência W3haus.

A Lacta nasceu em São Paulo, em uma fábrica na Vila Mariana, fundada pelo cônsul suíço Achilles Izelda. Em 1996, foi comprada pela Kraft Foods e, no ano seguinte, assumiu a liderança de vendas na Páscoa no Brasil. “Hoje a Lacta detém 37% de participação no mercado. No segmento de Bis, por exemplo, temos 80% de participação”, ressalta Patrícia.



Via

Nenhum comentário: