domingo, 26 de fevereiro de 2012

Outdoor identifica sexo das pessoas


Uma peça publicitária da ONG Plan UK, veiculada desde quarta-feira (22), em Londres, identifica o sexo de passageiros em um ponto de ônibus.

O objetivo é que apenas mulheres vejam um vídeo de 40 segundos sobre meninas pobres ao redor do mundo.

Uma câmera mede a distância entre os olhos da pessoa, a largura do nariz, o tamanho do maxilar e o formato das maçãs do rosto para estimar seu gênero, com margem de acerto de 90%.

Os homens veem apenas o endereço do website da ONG, enquanto mulheres assistem a três meninas de 13 anos, da Grã-Bretanha, Mali e Tailândia, falando sobre suas vidas.

O objetivo é chamar a atenção dos homens para o fato de que mulheres e meninas não têm as mesmas escolhas e oportunidades que eles, devido à pobreza e à discriminação.

A tecnologia do painel, desenvolvida pela Clear Channel, reúne reconhecimento facial, touch screen e som, e está sendo usada pela primeira vez na Grã-Bretanha.

O outdoor interativo custou 30 mil libras. A tela é ativada quando o passageiro ou passante opta por assistir ao anúncio e se posiciona em frente à peça.

"Milhões de meninas ao redor do mundo não têm o direito e a escolha de estudar. Esta peça é uma tentativa deliberada de aumentar a discussão sobre o assunto", diz Marie Staunton, diretora da Plan UK.

Via

Nenhum comentário: