sábado, 28 de janeiro de 2012

Bastidores Pantene Institute Experience

Já pensou em poder acompanhar a real estrutura do seu cabelo e poder aplicar os produtos recomendados baseado nesses resultados? Esse é o propósito do Pantene Institute Experience, inaugurado em novembro de 2011. O programa Avesso desta semana acompanhou a montagem do espaço e mostra de perto todas as tecnologias e novidades do local que pretende mexer com a cabeça dos seus consumidores.

Para a construção do instituto, Pantene escolheu um dos locais mais movimentados de São Paulo, o shopping Eldorado. Ao todo, 150 metros foram construídos em cerca de dez dias. A responsável pela montagem é a agência NewStyle, o sócio diretor Cláudio Xavier contou ao Avesso o propósito dessa criação “Esse espaço deveria trazer sim, essa parte de conhecimento, de tecnologia, que Pantene tem em seus institutos de pesquisa, mas que a gente pudesse trazer também um pouco de experiência para nossas consumidoras.”


Em entrevista concedida ao Avesso, a diretora de marketing da P&G Juliana Azevedo reforçou a proposta do instituto “O principal objetivo do Instituto é fazer com que os consumidores possam entender melhor seus cabelos e aprender como cuidar deles no dia a dia. Com é um meio de apresentarmos às consumidoras toda a tecnologia e ciência por traz da nossa marca, reforçando o profundo conhecimento que temos sobre as necessidades e desejos das nossas consumidoras.”



A experiência proposta pela marca envolve a utilização de uma máquina, que conta com uma tecnologia similar a utilizada no solo de Marte, que estuda toda a composição do fio através de uma lente que aumenta em 250 de vezes a estrutura capilar. A partir dessa análise, uma consultora de beleza indicará qual é o melhor tratamento para aquele cabelo. “A consumidora pode tanto efetuar a compra de kits diferciados de Pantene como também pode marcar uma hora no nosso cabeleireiro e experimentar os produtos recomendados" contou Juliana Azevedo. O Avesso também traz o depoimento de muitas consumidoras que por lá passaram e contaram suas experiências após o teste com os produtos Pantene.

Para Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Programa, é importante mostrar para o público do Avesso um espaço como esse onde o consumidor tem à sua disposição equipamentos de alta tecnologia para conhecer com detalhes a saúde de seus cabelos.

Assista os bastidores:

Nenhum comentário: