terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Google homenageia as Cataratas do Iguaçu

Álvar Núñez Cabeza de Vaca é historicamente conhecido como o primeiro europeu a achar as Cataratas do Iguaçu, no ano de 1542. Quem acessou o google hoje viu o doodle de homenagem:



Uma das maiores belezas do Brasil e do mundo, as Cataratas do Iguaçu podem ser alcançadas a partir das duas principais cidades dos dois lados das cataratas, Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no Brasil, e Puerto Iguazú, na província de Misiones, Argentina, bem como a partir de Ciudad del Este, no Paraguai, do outro lado do rio Paraná.


Um passeio requisitado pelos turistas é o vôo de helicóptero que oferece vistas aéreas das quedas estão disponíveis apenas no lado brasileiro, a Argentina proibiu estas excursões. As Cataratas do Iguaçu já estiveram presentes de diversos filmes entre eles está “007 Contra o Foguete da Morte”, “Miami Vice” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Crista.

Em 2011 as Cataratas do Iguaçu ficaram entre as finalistas selecionadas para participar da grande final da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Via

Nenhum comentário: