domingo, 1 de abril de 2012

Coca-Cola e Instituto akatu pela Hora do Planeta 2012

A Hora do Planeta já passou e quem realmente apagou as luzes??
Fui na varanda e fiquei triste em ver que nem todos se juntaram pela causa, não sei se por falta de informação ou simplesmente desleixo. Veja abaixo as peças que algumas marcas criaram:

A DPZ criou para a Coca-Cola Brasil um anúncio que foi rodado em mimeógrafo, por conta da Hora do Planeta, promovida pela WWF globalmente.

A peça traz a assinatura “Faz sentido falar em economia de energia elétrica gastando energia?” e será veiculada nosábado. Durante uma hora, a sede da Coca-Cola Brasil (no Rio de Janeiro) e alguns fabricantes vão desligar as luzes de escritórios, fachadas e fábricas por todo o país.

Ficha Técnica:
Redator Leonardo Mizrahi
Diretor de Arte Luter Filho
Diretor de Criação Filipe Raposo
Atendimento Rapahel Laclau Juliana Franklin
Mídia Amália Machado Renata Lehman
Aprovação Marco Simões Raquel Cunha Karina Sutherland
Produção Gráfica Glória Saez Pedro Aurélio Marcos Machado (Preview Eventos)

____________________________

Em 2005, a Leo Burnett de Sidney e a WWF (World Wild Foundation) da Austrália criaram a Earth Hour – Hora do Planeta, evento para conscientização da necessidade de fazermos nossa parte para que planeta possa continuar nos suportando.

Em 2012, a iniciativa deve atingir mais de 2 bilhões de pessoas e envolver cerca de 135 países.
No Brasil, a Leo Burnett Tailor Made participa deste esforço criou para o Akatu um banner interativo no portal iG.

No caso do banner, o convite é para que as pessoas apaguem a luz de seus navegadores. Ao clicar, a luz do monitor diminui e aparece a mensagem: “Seu clique ajuda muito. Apagando a luz do seu navegador, você já ajudou a economizar energia. Agora leve esta atitude para todos os dias do ano.” A assinatura diz: "Akatu e iG. Juntos pela Hora do Planeta."

FICHA TÉCNICA
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Campanha: Akatu Hora do Planeta
Anunciante: Akatu
Veiculação: portal IG
VP de Criação: Ruy Lindenberg
Diretor de Criação: Rodrigo Jatene
Redator: Marcelo Colares
Diretor de Arte: Nicolas Cortinove
Atendimento: Isabel Coletta, Laura Morano, Soraya Joukhadar, Maytê Godoy
Midia: Fernando Sales, Ana Claudia Rosati, Gabriel Naldi, Gabriela Sifuentes
Aprovação cliente: Helio Mattar, Ana Wilheim, Ludmila Frateschi

Nenhum comentário: