segunda-feira, 23 de abril de 2012

Neosaldina - "o Brasil chama a Neosa "


O programa Avesso acompanhou os bastidores da nova campanha da Neosaldina “O Brasil chama a Neosa”, e traz agora as curiosidades da campanha que apresentou por meio do humor as funcionalidades da marca.

Foram produzidos dois filmes diferentes: O Coco, gravado em Olinda (PE) e Pamonha, gravado em São Paulo. Para cada um dos filmes foram montadas farmácias desenhadas especialmente para a campanha, de forma a ilustrar as diferenças existentes entre as regiões brasileiras. “A ideia era mostrar essa diversidade contida no slogan da campanha: ‘O Brasil chama a Neosa’. Por isso, precisávamos trabalhar em cenários diferentes para as pessoas poderem se identificar”, explicou a diretora de marketing OTC, Laís Rosin para a equipe do Avesso.

Por meio de uma comunicação popular e carismática, a marca contou histórias rotineiras para representar os diversos tipos de a dor de cabeça. “Fomos buscar fatos cotidianos, e histórias de pessoas e o que elas poderiam nos contar sobre alguns motivos que podem causar dores de cabeça.”, comentou Sérgio Lobo, diretor de criação da agência Santa Clara, à equipe do Avesso. Laís Rosin ainda completa: “O destaque dessa campanha é o humor, a forma como falamos dos diversos tipos de dor de cabeça.”

Para o filme do coco, a seleção dos atores foi feita de forma tradicional, já para o filme da pamonha, o ator Paulo de Mello, responsável por tornar-se o personagem ‘Paulo Pamonha’ destacou-se já no processo de seleção com suas diversas interpretações de um pamonheiro nada convencional. “ No primeiro teste dele ficou claro que não precisávamos ver mais nenhum ator. Ele cantou heavy metal, axé, sertanejo”, comentou Fernando Campos, sócio VP de criação da Santa Clara.

Os filmes desse ano contaram com a criação da agência Santa Clara, além da produção da O2 Filmes com o diretor Luciano Moura. Para a campanha, a marca Neosaldina resolveu adotar uma comunicação diferente e inovadora em relação às empregadas nos anos anteriores. O Gerente de Marca responsável por Neosaldina, Renato Suzuki, explicou ao Avesso essa diferença: “Brifamos nossa agência para desenhar uma nova campanha que comunicasse agora as funcionalidades da marca e que pudesse atrair novos consumidores, já que antes o tom que utilizávamos era totalmente emocional”.

Assista os bastidores:



Estou curiosa para ver esses comerciais no ar! Parece que vai ficar bem bacana.

Sobre Neosaldina®

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor dez 2011).

Nenhum comentário: