quarta-feira, 19 de maio de 2010

DPZ cria campanha para revista Época

Para divulgar que a revista Época está lançando o Guia do Futuro, a DPZ criou campanha informando os detalhes sobre a novidade e, em especial, reforça que a coleção possui 16 fascículos do Sistema COC de Ensino com tudo que o estudante precisa saber para se dar bem no Enem e nos vestibulares do Brasil.

A ação conta com peças de mídia impressa, eletrônica e materiais de banca. Um dos anúncios traz o título: “Conjugue o verbo passar na primeira pessoa do pretérito perfeito do indicativo”, e avisa que os fascículos estarão todas as semanas nas bancas grátis com a revista Época.


Já o filme de lançamento começa com a imagem de uma prova de história característica dos vestibulares. A questão 16 traz a figura do poeta Homero com a seguinte pergunta: “Em que período viveu o poeta Homero: A) Cretáceo B) Antiguidade Clássica C) Neolítico D) Jurássico”. Nesse momento a caneta entra em cena e assinala a questão D) Jurássico. Com o erro, a figura do poeta se espanta e surge um dinossauro aprontando poucas e boas no comercial.


A campanha conta ainda com o filme de sustentação onde outra pessoa tenta responder a mesma pergunta só que desta vez assinala a alternativa A) Cretáceo. Com este erro o Homero já espera que algo de ruim aconteça e neste momento um meteoro vem por dentro da prova e explode queimando parte dela.

Em seguida vem a explicação: “Vestibular é coisa séria. Época está lançando o Guia do Futuro, 16 fascículos semanais com tudo para você se dar bem no Enem e no Vestibular. A partir de 15 de maio, grátis com a revista Época.”



A criação é de Fernando Rodrigues, Guilherme Fleury, Bruno Landi, com direção de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza e Rafael Urenha.

FICHA TÉCNICA
CLIENTE : Editora Globo S/A
PRODUTO : Época
TÍTULO :Múltipla Escolha
DIRETORES DE CRIAÇÃO:Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Fernando Rodrigues, Guilherme Fleury, Bruno Landi
PRODUTORA DO FILME:Piloto
DIREÇÃO:Fernanda Leite
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA:Newton Leitão
DIREÇÃO DE ARTE:Pedro Inoue
ATENDIMENTO PRODUTORA:Ághata Mendes
MONTAGEM: Ringo
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Equipe Piloto
RTVC : Paulo Moraes, Flávia Lima
ATENDIMENTO AGÊNCIA :Tânia Rodrigues
APROVAÇÃO CLIENTE :Regina Bucco

Link 1 e 2

Um comentário:

Ninna Oli disse...

maneirissimooo!
a DPZ arrebenta!! =)
beijoo