domingo, 2 de maio de 2010

Marionetes bem humoradas no Giraffas

Girafa Obama, girafa Lula, girafa criança e também idosa, são algumas das estrelas da nova campanha desenvolvida pela DPZ para a rede de fast food Giraffas. “Os personagens traduzem a alegria, a irreverência e a diversão que fazem parte do DNA da marca”, conta Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

De acordo com o Diretor de Criação da DPZ, Fernando Rodrigues, o elemento essencial para o sucesso da campanha contou com um bom roteiro para concepção desses filmes.

A dublagem das marionetes é feita pelo locutor e humorista Beto Hora. O Avesso acompanhou o trabalho de Beto no estúdio e pode comprovar toda a criatividade e irreverência do humorista. Em um dos filmes a marionete do Presidente Lula se encontra com a do Presidente Obama e fazem um “Shake Hands”.

Os filmes Repente, Astronauta, Presidentes foram dirigidos por Ike Veit, da Zulu Filmes. O Diretor diz que não existe um recurso tecnológico para esse tipo de boneco, por isso a expressão é muito minimalista.

Confira o trabalho de manipulação dos “bonequeiros” e muitas outras curiosidades dessa campanha super bem humorada da rede Giraffas.



Eu acho que na maioria das vezes que uma marca associa sua imagem a algum desenho, boneco, animação dá certo, como disse na maioria das vezes!!!

Chama atenção das crianças, tem o humor que o adulto adora e é legal de se ver em tempos que é tudo 3d né? Lembro que o último comercial que eu vi do Giraffas não achei tão maneiro, lembrando que essas marionetes despertam a curiosidade das crianças, enfim, era esse...

Um comentário:

JuX disse...

o giraffas eh de brasília, demorou pra chegar no rio, lembro q chegou bem antes no ES, onde eu conheci qndo era bem garoto, em cachoeiro de itapemirim, q na época nao tinha MCdonalds nem Bob´s, era o principal fast food da cidade, qndo chegou em copa fiquei amarradão e comia lah as vezes, depois q descobri q nao era de lah!