A Nike lançou semana passada no Facebook o comercial que marca o início de suas açoes de marketing para a Copa do Mundo. Segundo a empresa, o spot está entre os melhores que ela já fez. Intitulado 'Write the Future', conta a história de jogadores como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Landon Donovan e Ronaldinho Gaúcho e a fama ou fracasso que experimentam dependendo de sua atuaçao durante um torneio fictício no futuro. Com 3 minutos de duraçao, teve até espaço pro Homer Simpson fazer uma participaçao especial. E tudo, claro, sem citar as palavras 'World Cup', já que a Nike nao é patrocinadora do campeonato. A criaçao é da Wieden & Kennedy Amsterdam
Hoje a notícia é que o vídeo já bateu o recorde de maior audiência naa 1ª semana da campanha - foram 7,8 milhoes de visualizaçoes - agora ja soma mais de 10 milhões.
Ficha Técnica:
Agency: Wieden + Kennedy, Amsterdam
Client: Nike
Creative Director: Mark Bernath
Creative Director: Eric Quennoy
Copywriter: Stuart Harkness
Art Director: Stuart Harkness
Copywriter: Freddie Powell
Art Director: Freddie Powell
Producer: Elissa Singstock
Producer: Olivier Klonhammer
Executive Creative Director: Jeff Kling
Head of Broadcast: Erik Verheijen
Production Company: Mokkumercials - Amsterdam
Production Company: Independent Films - London
Director: Alejandro Gonzalez Inarritu
Director: Stuart Harkness
Director: Pablo Casacuberto
Executive Producer: Jani Guest
Executive Producer: Richard Packer
Line Producer: Arttu Sesselaar
Line Producer: Elissa Singstock
Line Producer: Olivier Klonhammer
Director of Photography: Jeroen van der Poel
Editorial Company: Work Post London
Editor: Charlie Moreton
Post Executive Producer: Jane Dilworth
VFX Company: The Mill
VFX 3D Artist: Neil Davies
VFX 3D Artist: Tom Busel
VFX 2D Artist: Neil Davies
VFX 2D Artist: Tom Busel
Telecine Artist: Seamus O'Kane
VFX Executive Producer: Stephen Venning
VFX Producer: Matt Williams
VFX Producer: Allison Cain
Sound Designer: Phaze UK
Sound Designer: Grand Central Studios
Mix Company: Grand Central Studios
Mixer: Raja Seghal
Notícias para os apaixonados pela marca que moram no Rio de Janeiro:
A Nike pretende inaugurar até o final do ano, em Ipanema (RJ), a primeira filial brasileira da Niketown, megaloja semelhante à que a marca possui na Quinta Avenida, em Nova York.
A empresa pretende investir US$ 600 milhões em varejo nos próximos cinco anos no mundo todo, com foco no Brasil e na China.
Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário