sábado, 29 de maio de 2010

Nova logo da Editora Globo

A Editora Globo apresentou seu novo logotipo ao mercado na noite desta quinta-feira, 27, durante o Mídia Master 2010, evento realizado pelo Grupo M&M. O tradicional globo da cor prata ganhou a companhia de novas cores, como verde, amarelo e azul.



A ideia da nova identidade visual, segundo Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante, é trazer "movimento" para a marca, além de ressaltar questões ligadas à sustentabilidade.

Pra mim o verde, amarelo e azul, era por causa da Copa, hahahaha. Sustentabilidade? Aonde? verde da mata, azul do céu, é isso?
Link

Falando em Sustentabilidade....

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade Capítulo Minas Gerais (Abap-MG) premiou na última segunda-feira, 25 de maio, com solenidade no Museu Inimá de Paula, as empresas, instituições e personalidades que em diversas áreas contribuíram para o desenvolvimento cultural e sócio-ambiental de Minas Gerais. “Chegou a hora de vivermos apenas com os dividendos do Planeta. Temos um grande desafio pela frente, mas o mundo é dos que ousam, desafiam e tem esperanças. O que move a Abap é acreditar num mundo melhor”, declarou Roberto Hiton, presidente da Abap Capítulo Minas Gerais, durante a solenidade.

O evento contou com a presença de representativas autoridades do meio político e empresarial, que acompanharam a cerimônia de homenagens, seguida de um jantar no salão Inimá de Paula.

A consciência do papel da propaganda foi além da expectativa com esta iniciativa da Abap Capítulo Minas Gerais, que alcança uma questão recorrente no mundo contemporâneo: o desenvolvimento sustentável.

"É um chamamento que a Abap-MG faz para que tenhamos, o mais rápido possível, a consciência da importância do desenvolvimento sustentável e também a prática em nossos atos, desde as atitudes mais simples até aquelas que exigem um comportamento coletivo em relação a preservação do planeta”, justificou o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Minas
Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho.

E a população respondeu positivamente a esse chamado. Com mais de 10 mil votos computados, o sucesso na eleição aconteceu, de acordo com Luiz Lara, presidente Nacional da Abap, pelo atual interesse da população pelas atitudes sustentáveis das marcas. “Cada vez mais será escolhida uma marca que tenha atributos racionais e, além disso, respeite os recursos naturais, sociais, e ambientais em seu ciclo de produção. Por exemplo, na hora de comprar um shampoo, a decisão é por um produto que não apenas lave seus cabelos secos ou oleosos, mas que também não agrida o planeta”, destacou Lara. Para ver os premiados acesse aqui.

Nenhum comentário: