segunda-feira, 22 de agosto de 2011

I'M GREEN

A Danone, por meio de suas marcas Activia e Danoninho, em parceria com a Braskem, anuncia que, desde a segunda quinzena deste mês, o produto Activia 150g chega às gôndolas do Brasil em embalagens desenvolvidas a partir do polietileno verde "I’m green", bioplástico derivado da cana-de-açúcar, com certificação internacional.

A Danone prevê ainda lançar as garrafinhas de Danoninho Leite Fermentado confeccionadas com plástico verde, em setembro. O Grupo Danone segue com a meta global de reduzir em 30% as emissões de gás carbônico em um período de quatro anos (2008-2012).

A Danone está comprometida em tornar seu negócio cada vez mais ambientalmente sustentável e isso reflete diretamente nas práticas de desenvolvimento de novas embalagens”, defende Mariano Lozano, presidente da Danone.


A ampliação de nossa parceria com a Danone em torno do plástico verde, associando globalmente marcas reconhecidas como sinônimo de qualidade e confiança, cria valor para ambas as empresas e reforça o conceito do biopolímero como solução que também traz benefício à sustentabilidade”, diz Carlos Fadigas, presidente da Braskem.


Via

Nenhum comentário: