quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs deixa a Apple


Pela terceira vez em menos de um ano Steve Jobs se ausenta de suas funções na Apple, só que dessa vez parece ser mais sério com direito de carta de renúncia e tudo, leiam:

"Ao Conselho de Administração da Apple e à Comunidade Apple:

Eu sempre disse que se chegasse o dia em que não mais pudesse cumprir com meus deveres e expectativas como CEO da Apple, eu mesmo seria o primeiro a lhes avisar. Infelizmente, esse dia chegou.

Eu renuncio ao meu posto de CEO da Apple. Gostaria de servir, se o conselho assim concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.

Até onde permite meu sucessor, recomendo fortemente que sigamos com o plano de sucessão e nomeemos Tim Cook como CEO da Apple.

Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir. E espero que possa acompanhar e contribuir para esse sucesso em um novo papel.

Fiz alguns de meus maiores amigos na vida, na Apple, e agradeço a todos por poder ter trabalhado por muitos anos ao lado de vocês.

Steve"

Após o anúncio, as ações da Apple caíram 5%. E em poucas horas, os termos "CEO da Apple", "Tim Cook" e "Steve Jobs" figuraram entre os termos mais comentados no Twitter no Trending Topics.

Jobs fundou a Apple em 1 de abril de 1976, junto com Steve Wozniak e Ronald Wayne. Em agosto de 2004, se submeteu a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no pâncreas. De lá para cá, o empresário teve que se afastar duas vezes do cargo por licenças médicas, em 2009 e em janeiro de 2011.

Um comentário:

JuX disse...

quero ler essa biografia tbm!