terça-feira, 23 de agosto de 2011

Nova campanha da VEJA - UHÚU

A agência Euro RSCG em parceria com a Cia de Cinema na produção, criaram o filme de lançamento dos paninhos umedecidos Veja. “O desafio dessa nova campanha é continuar com a personagem da Neura da Limpeza, mas também comemorar, celebrar e comunicar essa revolução que são os panos umedecidos”, conta Joaquin Ortega, Gerente Sênior de Veja.

O conceito de “Uhuuú!” explorado na campanha surgiu por meio de pesquisas com consumidoras como explica a Gerente de Categoria da Reckitt Benckiser, Marina Inserra, “As consumidoras participantes da pesquisa ao utilizarem os paninhos umedecidos simplesmente celebravam com um “Uhuuú!” por não terem mais que voltar ao processo de limpeza com panos, baldes quando esses acidentes aconteciam. O que temos no filme é muito verdadeiro” explica.

Na campanha a Neura está de volta e para Marcelo Bresciani, Diretor de Criação da Euro RSCG, ela tem uma papel fundamental, “Veja já tem trabalhado bastante com essa questão da ‘Neura’ que é um personagem muito forte, é o anti-herói”, conta.

Para a produção do filme, que envolveu 70 figurantes e 50 pessoas na equipe- entre técnicos, assistentes e maquinistas-, foram necessárias duas diárias, como contou ao Avesso o Diretor de Cena da Cia de Cinema, Jeff Chies, “Uma diária foi usada para contar a história da Neura e outra para fazer as cenas de multidão no centro de São Paulo, na frente de um colégio e uma interna que envolve uma grande plateia”, conta.

O filme publicitário vem para trazer às consumidoras do produto a ideia de que a limpeza tem que ser algo rápido, fazendo-as gastarem menos tempo na limpeza e mais tempo aproveitando a vida.

O program Avesso em parceria com o Compartilhar, tras para você os bastidores da nova campanha de Veja, assistam:

Nenhum comentário: