Após 30 anos no mercado a cerveja Kaiser, agora produzida pela Cervejaria HEINEKEN, resolveu inovar relançando a marca Kaiser com nova campanha e nova identidade visual. Para mostrar os bastidores desse processo de transformação, o Avesso acompanhou o passo-a-passo da criação dessa “Cerveja bem Cervejada”.
Assinada pela agência Fischer & Friends a nova campanha foca na novidade, é a primeira vez que a Cervejaria HEINEKEN endossa e apresenta uma das marcas do seu portfolio. “Todo desenvolvimento da comunicação foi pensado em retratar esse grande momento e o que significa para Kaiser ter o sobrenome da Cervejaria HEINEKEN na sua história.”, explicou ao Avesso o Gerente da Marca Kaiser, Fernando Silveira.
O filme que estreou dia 27 de novembro vem com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país, congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes importantes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.
Além dos filmes foram criados anúncios e peças publicitárias que remetessem ao público seu dia-a-dia. “Essa nova campanha não é só para televisão, todos os pontos de contato do consumidor vão passar por uma transformação profunda”, explicou ao Avesso Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.
Para Nuno Teles, Vice-Presidente de Marketing da Cervejaria HEINEKEN, o novo posicionamento de Kaiser se deve ao perfil do consumidor, “Nosso consumidor é criativo, sabe improvisar, tornando cada momento simples da vida em algo muito especial”.
A linguagem utilizada no filme, desde a impostação de voz do ator até os efeitos de luz, serviu para mostrar o novo momento da marca de uma forma bem humorada e inovadora. A cenografia e a locação também contribuíram para o sucesso do filme, além do trabalho desenvolvido pela dupla de Diretores da produtora ParanoidBr, Dulcidio Caldeira e Carlos Manga Jr, que primeira vez atuaram na direção de uma campanha de cerveja.
A assinatura da campanha “A Cerveja bem Cervejada” tem um importante papel no novo posicionamento da marca em buscar a excelência no processo de produção, “Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! O futebol pode ser bem futebolzado, o churrasco pode ser bem churrascado, e tudo isso é sinônimo de coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos.” comenta Vanessa Brandão, Gerente de produto Kaiser.
Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, salienta a importância de mostrar os bastidores dessa nova fase de Kaiser, “Levar ao público do programa um processo como o de Kaiser é gratificante, pois mostra muito mais que um novo comercial da marca, mas uma nova atitude”.
Assinada pela agência Fischer & Friends a nova campanha foca na novidade, é a primeira vez que a Cervejaria HEINEKEN endossa e apresenta uma das marcas do seu portfolio. “Todo desenvolvimento da comunicação foi pensado em retratar esse grande momento e o que significa para Kaiser ter o sobrenome da Cervejaria HEINEKEN na sua história.”, explicou ao Avesso o Gerente da Marca Kaiser, Fernando Silveira.
O filme que estreou dia 27 de novembro vem com uma estética diferenciada das tradicionais campanhas do mercado cervejeiro no país, congelar e imortalizar momentos especiais da vida é o grande insight da campanha. “Quando queremos guardar para sempre um momento na nossa memória, tiramos uma foto e o imortalizamos. Trabalhar cenas congeladas tem o objetivo de mostrar os detalhes importantes daquele momento, desde a preparação da cerveja, até a diversão na mesa do bar.” explica Mario D´Andrea, Sócio e CCO da Fischer&Friends.
Além dos filmes foram criados anúncios e peças publicitárias que remetessem ao público seu dia-a-dia. “Essa nova campanha não é só para televisão, todos os pontos de contato do consumidor vão passar por uma transformação profunda”, explicou ao Avesso Mariana Stanisci, Diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN.
Para Nuno Teles, Vice-Presidente de Marketing da Cervejaria HEINEKEN, o novo posicionamento de Kaiser se deve ao perfil do consumidor, “Nosso consumidor é criativo, sabe improvisar, tornando cada momento simples da vida em algo muito especial”.
A linguagem utilizada no filme, desde a impostação de voz do ator até os efeitos de luz, serviu para mostrar o novo momento da marca de uma forma bem humorada e inovadora. A cenografia e a locação também contribuíram para o sucesso do filme, além do trabalho desenvolvido pela dupla de Diretores da produtora ParanoidBr, Dulcidio Caldeira e Carlos Manga Jr, que primeira vez atuaram na direção de uma campanha de cerveja.
A assinatura da campanha “A Cerveja bem Cervejada” tem um importante papel no novo posicionamento da marca em buscar a excelência no processo de produção, “Tudo nesta vida pode ser bem cervejado! O futebol pode ser bem futebolzado, o churrasco pode ser bem churrascado, e tudo isso é sinônimo de coisas bem feitas, bem elaboradas, momentos bem vividos.” comenta Vanessa Brandão, Gerente de produto Kaiser.
Dimas Pessetti, Diretor de Conteúdo do Avesso, salienta a importância de mostrar os bastidores dessa nova fase de Kaiser, “Levar ao público do programa um processo como o de Kaiser é gratificante, pois mostra muito mais que um novo comercial da marca, mas uma nova atitude”.
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