domingo, 11 de dezembro de 2011

EBX + IMG = IMX


Com 58 eventos incluídos em sua programação para o ano que vem e a expectativa de um volume de negócios de R$ 500 milhões em até quatro anos, foi apresentada oficialmente no Rio de Janeiro a agência de marketing esportivo IMX. A empresa é uma joint venture entre a EBX, holding de Eike Batista, e a multinacional IMG, cada uma com 50% do negócio. Ainda neste encontro realizado na sede da EBX, os controladores da IMX oficializaram a compra da agência carioca Brasil1, que até o início do ano integrou o Grupo ABC, e anunciaram que o CEO da nova operação será Alan Adler, um dos sócios da Brasil1.

A IMX chega ao mercado para atuar nas áreas de esportes, entretenimentos e arenas, com planos ambiciosos para estes segmentos. “Queremos nos consolidar como a maior e principal empresa de esportes do Brasil”, ressaltou o CEO da IMX. Eike Batista destacou o potencial do Rio de Janeiro, cidade que no ano que vem sediará 80% dos eventos da IMX. “Esta é a empresa em que mais vou me divertir, já que gosto de esportes. E o Rio é um site de eventos único no mundo, a cidade está bombando em todos os sentidos. Queremos investir, o Brasil tem conteúdo, o IMG tem experiência nesta área e agora com a Brasil1, temos quem vai comandar esta operação. E o Alan se encaixa perfeitamente na família EBX porque opera na mesma cartilha, de transparência e seriedade”, elogiou o empresário brasileiro, o 8º homem mais rico do mundo segundo a Forbes, com fortuna estimada em US$ 27 bilhões.

Já Michael Dolan, presidente e CEO da IMG Worldwide, revelou que tem grandes expectativas para o futuro da operação brasileira. “Não poderíamos estar mais satisfeitos, o ambiente é maravilhoso para pessoas que como nós gostam do esporte. O Brasil é um país poderoso neste setor de esportes e entretenimento, e apresenta um futuro ainda mais brilhante”, acredita. Ele citou ainda o momento econômico pelo qual passa país como decisivo para a chegada da IMG. “O Brasil explodiu com uma economia com taxas de crescimento fenomenais, nos últimos dez anos cresceu o dobro dos Estados Unidos e da Europa. Portanto, o foco do futuro do Brasil é algo em que todos do mundo estão de olho, seguindo muito de perto. Trata-se de uma das grandes coisas que o meio empresarial quer participar”, frisou.

Eike citou ainda o poder da classe média e o aumento deste segmento na população brasileira. “Temos hoje mais de 100 milhões de brasileiros na classe média com renda disponível para gastar em eventos esportivos, que fazem parte do DNA do brasileiro. Nos Estados Unidos, devem ser 200 milhões de pessoas na classe média, já estamos com metade disso e nos próximos dez anos devemos ter mais 50 milhões de pessoas com potencial para gastar. É uma combinação extraordinária”, comentou.

A ideia de criar a IMX surgiu há dois anos quando Eike encontrou Theodore Forstmann, chairman do IMG que faleceu em novembro deste ano. “Ambos compartilhavam uma visão do que poderia ser a junção destas empresas, a nossa experiência na IMG com a imensa capacidade da EBX e do Eike no Brasil. Eles viram que poderíamos construir algo poderoso em esportes e entretenimento aqui”, concluiu Dolan.

Entre os eventos que já fazem parte do portfólio da IMX estão Volvo Ocean Race, UFC, LPGA Brasil Cup, Travessia dos Fortes e Megarampa. Para o ano que vem estão programadas iniciativas não só no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo, Brasília e Santa Catarina.

Via

Nenhum comentário: