A Coca-Cola Brasil anunciou mês passado o lançamento da PlantBottle, embalagem feita de PET na qual o etanol da cana-de-açúcar substitui parte do petróleo utilizado como insumo.
De acordo com a empresa, a novidade reduzirá a dependência da companhia com relação aos recursos não-renováveis - já que a garrafa tem origem parcialmente vegetal (30% à base da planta) - além de diminuir em até 25% as emissões de CO².
A PlantBottle é 100% reciclável.“Ao substituir parte do petróleo usado na fabricação do PET por etanol de cana-de-açúcar, um recurso absolutamente renovável e abundante no país, a Coca-Cola Brasil inaugura uma nova era para as embalagens plásticas”, declara Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.
A expectativa é de que, em 2010, a produção inicial das garrafas PlantBottle resulte na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo.
Além disso, segundo Rino Abbondi, vice-presidente de Técnica e Logística da empresa, "a cana-de-açúcar é a fonte mais eficiente para a fabricação de etanol. Com este quadro, o Brasil coloca-se como futuro exportador de bio-MEG (componente feito com cana de açúcar, usado na PlantBottle), fomentando assim a geração de empregos e alavancando o setor sucroenergético do país."Vale destacar que 100% das embalagens de PlantBottle de todo o mundo usará etanol brasileiro”.
Achei bem legal essa PlantBottle, além de ajudar com o meio ambiente é utilizado através da cana-de-açúcar que nós temos em abundânciaaaaaa em Pernambuco. Bela iniciativa. Os grandes nomes do mercado publicitário, apesar tudo estão sempre procurando ideias como essa. Espero que o preço mantenha o mesmo! =P
Aproveitem esse sensacional vídeo que recebi por email semana passada...
Link
Um comentário:
vi um documentário esses dias q desanima um pouco, diziam q a produção de cana tem um porém...
antes da colheita é feita uma gigantesca queimada na plantação de cana, pq caso nao seja feito as folhas da planta da cana cortam com muita facilidade a pele dos canavieiros. caido isso, CO2 no céu de uma forma ou de outra
Postar um comentário