sábado, 30 de abril de 2011

IVECO - Analogia entre o caminhão e a aviação

Essa semana o Programa Avesso traz os bastidores do evento de lançamento do caminhão Iveco Stralis NR Eurotronic, da Iveco. Para a ação a marca levou os caminhões em balsas até a Ilha de Comandatuba, na Bahia. “Trabalhamos duas semanas com 150 pessoas entre montagem e operação”, conta Renato Villamarim, Diretor Executivo da Guia MKT, agência idealizadora do evento.

A campanha do Iveco Stralis NR Eurotronic faz uma analogia entre o caminhão e a aviação, “O conceito ‘tecnologia e força para sua empresa decolar’ trouxe os elementos da aviação, e nós começamos a discutir internamente como traduzir esse conceito para o evento”, explica Marco Piquini, Diretor de Comunicação Iveco na América Latina.

Para criar um clima de vôo, o espaço de abertura da convenção foi transformado no interior de uma aeronave com direito a comissárias e serviço de bordo.

A grandiosidade do evento surpreendeu os convidados, e a mensagem colou. “Fiquei bem feliz porque ouvi um jornalista dizendo que esse caminhão é realmente um avião”, conta Sarah Zampier, Coordenadora de Publicidade da Iveco.

Mestre de cerimônias do evento, a apresentadora Daniella Cicarelli, mostrou animação e interesse ao ser apresentada para o novo modelo Iveco, “Sou mineira, curiosa, então quando entrei no caminhão, fiquei perguntando, me falaram que guiá-lo é mais fácil do que andar de bicicleta”.

Ainda durante o evento houve o Test Drive Solidário com os jornalistas, que também foram convidados a acrescentar uma hashtag em seus posts para mais tarde serem reunidos em uma revista digital. Para realizar um evento dessa magnitude, Marco Piquini dá a receita, “Equipe e trabalho coletivo são a raiz de qualquer evento como este que estamos fazendo”.

Confira os bastidores desse grande evento:


Nenhum comentário: