terça-feira, 26 de abril de 2011

Você é mané?

Tava dando uma pesquisada no site do Clube de Criação de São Paulo e encontrei essa campanha "Você é mané?" que teve início no final do ano passado.

A campanha na verdade são 38 projetos que iniciaram agora em 2011, criado para ONG Rio Como Vamos pela DPZRio10, braço de negócios da DPZ na cidade do Rio de Janeiro e que vai responder por ações de marketing cultural, social, esportivo e meio ambiente.

Entre eles está a campanha “Deixa de ser Mané”, com o objetivo de conscientizar a população para a cidadania, evitando atitudes que prejudicam a cidade, como andar pelo acostamento, não limpar a sujeira do cachorro na rua ou estacionar na vaga reservada a pessoas especiais ou idosos.

Todo o planejamento da campanha tem como figura central o personagem Mané, que está pronto, à espera de patrocinadores. Veja nessa imagem atitudes de um mané:

A estratégia de criação da DPZRIO10 foi iniciada ainda no ano passado, logo depois do anúncio da escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

Neste ano a DPZ Rio comemora 40 anos de atividades na Cidade Maravilhosa e a DPZRIO10 é uma forma da DPZ participar mais ativamente da vida do estado.

Fazem parte do time, entre outros, Frê Zaragoza, profissional de Assuntos Estratégicos, Rubem Duailibi, que cuida da Área de Novos Negócios, Ricardo Caracas com passagens por vários projetos culturais e esportivos e Carlos Campana, especialista em Marketing e Publicidade.


Via

Nenhum comentário: