quinta-feira, 28 de julho de 2011

Redução de sódio, açúcar e calorias no Mc Donalds

Falando em hambúrguer....

A Arcos Dorados, responsável pela marca McDonald’s na América Latina, anunciou mudanças na composição nutricional dos cardápios destinados a crianças e adultos. A ideia é ampliar as opções de produtos mais saudáveis no menu, atendendo uma demanda crescente dos clientes.

Nas inovações pode-se incluir redução de sódio, açúcar e calorias nos produtos e começam a ser implantadas nas lojas da rede a partir de 1º de outubro em todos os países.

Ainda dentro da proposta de incentivar uma alimentação saudável, serão incluídas mais frutas e verduras nas combinações. Entre as novidades está a composição do McLanche Feliz, com a introdução de uma porção de frutas frescas – inicialmente maçã, mas pode variar conforme a época do ano.

A porção de McFritas que acompanha o sanduíche também ficará menor, com cerca de 100 calorias – menos da metade da versão anterior.

Todas as possíveis combinações dos quatro itens (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

O McDonald’s está diminuindo ainda cerca de 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup. A salada de acompanhamento das McOfertas receberá mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate.

A quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas também foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

A empresa realizou pesquisas durante dois anos, em parceria com os fornecedores na América Latina, com o objetivo de manter o sabor original dos produtos. A Arcos Dorados também promoverá, em outubro, sua primeira iniciativa de âmbito regional, com uma ação simultânea em 15 cidades da América Latina. Será uma corrida de 5 km para mulheres. A expectativa é reunir mais de 40 mil participantes.

Fui pesquisar "alimentção saudável do Mc Donalds" no google e apareceu essa super indicação de filme. Quem nunca começou o filme cheio de fome e terminou de assistir com o estômago embrulhado levanta a mãooooooooo. hahahahah

No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias (fevereiro de 2003) durante os quais sobrevive em sua totalidade com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald´s.

O filme documenta os efeitos que tem este estilo de vida na saúde física e psicológica, e explora a influência das indústrias da comida rápida. Durante a gravação, Spurlock comia nos restaurantes McDonald´s três vezes ao dia, chegando a consumir em média 5000 kcal (o equivalente de 9,26 Big Macs) por dia durante o experimento.

Antes do início deste experimento, Spurlock, comia uma dieta variada. Era saudavel e magro, e media 188 cm de altura com um peso de 84,1 kg. Depois de trinta dias, obteve um ganho de 11,1 kg, uns 13% de aumento da massa corporal deixando seu índice de massa corporal em 23,2 (dentro da faixa "saudável" 19-25) a 27 sobrepeso Também experimentou mudanças de humor, disfunção sexual, e dano ao fígado. Spurlock precisou quatorze meses para perder o peso que havia ganhado.

Via

Nenhum comentário: