terça-feira, 26 de julho de 2011

"Religião não define caráter."


Depois que empresas de transporte de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e São Paulo rejeitaram proposta de publicidade da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos), feita no final do ano passado, a associação começou a espalhar na capital gaúcha alguns outdoors.

As peças trazem mensagens como "Religião não define caráter." e "Somos todos ateus com os deuses dos outros." O objetivo, segundo a entidade, é combater o preconceito contra quem não acredita em nenhum deus.

A campanha já vinha sendo realizada em diversos países, com anúncios em ônibus, há dois anos.
No Brasil, os motivos alegados para os vetos às peças publicitárias em ônibus eram desde conteúdo ofensivo até estímulo à "discriminação de credo".

A campanha gerou polêmica em outros países. Na Inglaterra, em 2009, foram publicadas mensagens dizendo: "Deus provavelmente não existe" . A associação brasileira diz que a iniciativa busca a "igualdade plena" entre ateus e religiosos.

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