domingo, 3 de junho de 2012

Qual o seu tom de verde?

Para avaliar se você é um consumidor "verde-escuro" ou "verde-claro", terá que saber que comportamento verde você adota.

- RECICLAGEM: Separação do lixo doméstico e sua colocação nos ecopontos.
- REUTILIZAÇÃO DE EMBALAGENS/PRODUTOS: Utilização das embalagens ou produtos adquiridos com outro fim que não a intenção inicial que leavou à sua quisição.
- ECONOMIA DE RECURSOS: Economia de água, energiaou outros recursos naturais com o objetivo da sua preservação.
- COMPORTAMENTO DE NÃO POLUIÇÃO: Consumo de produtos pouco nocivos para o ambiente (ex.: detergentes)
- CONSUMO DE ALIMENTOS BIOLÓGICOS: Aquisição e consumo de produtos agrícolas de produção biologica ou de zona demarcadas.

Se suas atitudes se encaixam nessas 5 categorias, pode se considerar um consumidor "verde-escuro" ou com "V" maiúsculo. Se adotar apenas comportamentos de uma categoria, que geralmente é de reciclagem ou de economia de recursos, você é um consumidor "verde-claro" ou "v" minúsculo.

Tudo bem, você pratica a política dos 3R`s, você economiza água, energia, seus gastos diminuem, você já não é um verde tão claro assim né? aí você resolve comprar produtos verdes, ao invés de comprar o produto "x"resolve comprar o mesmo produto sendo "eco-x"...

Difícil né?
Infelizmente os preços ainda não estão de acordo com o real conceito sustentável, o aumento é aceitável devido a sustituição de componentes do produto. Porém o dobro do preço do mesmo produto não sendo eco, é um pouco demais para o nosso bolso né verdade??!?!

E você, paga mais por um produto similar, sendo eco???

Nenhum comentário: