sábado, 7 de maio de 2011

Cerveja Original

A pergunta é: ""Qual a melhor cerveja para beber com os amigos?". A resposta você vê no quadro abaixo (enquete do site BAR BEBIDA E PROPAGANDA):

Em primeiríssimo lugar, empatado com a Brahma está a cerveja ORIGINAL como a melhor cerveja para beber com os amigos.


A história da cerveja Original começou um pouco mais tarde que a Brahma em 1906, quando o alemão Henrique Thielen, recém-chegado ao Brasil, fundou a Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa-PR.

Juntando os ingredientes colhido no Brasil mais os equipamentos trazidos da Alemanha, Henrique produ a primeira cerveja Original.

Em 1943, a família Thielen vendeu a Cervejaria Adriática para a Cia. Antarctica Paulista (atual Ambev). A Original, que é produzida em lotes menores se comparada a outras cervejas de linha, conserva até hoje sua fórmula e rótulo em papel monolúcido originais.

É uma cerveja do tipo Pilsen, muito comum no país. Possui uma cor clara e baixa fermentação, além do sabor e aroma suave. Seu teor alcoólico é maior que as cervejas comuns, 5,07%

Sua comunicação

Como a palavra tradição é um ponto forte e bem característico da cerveja, sua comunicação é baseada no boca-a-boca, que até hoje nem Olivetto, Guanaes e Justus conseguiram fazer propaganda mais forte do que essa. E é de bar-em-bar, de mesa-em-mesa, que a cerveja continua ganhando seguidores e consumidores até hoje.


Por não ter latinhas disponíveis, a Original re-lançou a “meinha”, garrafa de 300ml para consumo individual. A Original 300 ml pode ser encontrada em poucos supermercados, com o preço bagatela sugerido de R$ 1,99 cada.


“Meinha” – edição especial de 300ml

Pac com 4 garrafas 300ml mais o famoso copo americano

A marca não tem site, porém seguindo a mesma ideia da Antarctica com o seu BAR DA BOA, a Original tem a CERVEJARIA ORIGINAL localizado em Florianópolis e São José. Quer conhecer mais a história, acessa aqui.

E na sua opinião, qual a melhor cerveja para se beber com os amigos??

Via

Nenhum comentário: