sábado, 28 de maio de 2011

Conar recomenda alteração em comercial do Uno

Primeiro assista o novo comercial da campanha da Leo Burnett para o Novo Uno, da Fiat.



O Conar recebeu eeclamações de consumidores: primeiro, porque a cadeirinha do automóvel que abriga o bebê estaria em posição incorreta, (segundo as pessoas que reclamaram, a criança deveria estar virada de costas para o motorista).

O segundo motivo de reclamação foi o escurecimento dos vidros do carro. Os consumidores que denunciaram o comercial alegaram que o fato contraria o Código Nacional de Trânsito.

Para apurar a primeira denúncia, os conselheiros solicitaram à produtora (Killers) a certidão de nascimento do bebê. Verificaram que o pequeno tinha um ano e meio à época da filmagem e concluiram que a posição da cadeirinha estava correta. No entanto, com relação à segunda reclamação, os conselheiros consideraram que os vidros estavam de fato excessivamente escuros, uma vez que, no filme, as pessoas do lado de fora não conseguiam enxergar o bebê dentro do automóvel.

Como o Código Nacional de Trânsito não permite tal grau de escurecimento dos vidros do carro, o Conar decidiu recomendar a alteração do comercial.

Via

Nenhum comentário: